26.11.05

Harry Potter

Harry Potter

Harry Potter....eu o acompanho desde quando ele recebeu a notícia que era bruxo e foi para Hogwarts (e quem não quer ir para lá?). Acabei de assistir a quarta aventura – Harry Potter e o Cálice de Fogo. Esse foi um dos livros que eu mais gostei (e eu já li até o sexto, o meu ser adolescente é pulsante). Claro que pra quem leu os livros, o filme deixa muita coisa de fora, mas ainda é muito divertido.

Esse filme começa com o fantástico campeonato mundial de quadribol (e quem não quer voar numa firebolt e jogar quadribol?), onde aparece a marca do Lord Voldemort, indicando que ele está para voltar. Daí, chegam a Hogwarts alunos de outras escolas para o torneio Tri Bruxo, que vai determinar o grande campeão entre as escolas através de provas de magia. Claaaaro que o Harry participa (foi misteriosamente escolhido pelo tal cálice de fogo), mesmo não tendo idade nem experiência suficiente. Vou parar aqui. Muitas coisas acontecem, e o que eu acho legal é que a cada livro/filme o Harry vai amadurecendo (tem paquera, namoro...), o peso da cicatriz vai aumentando (tem morte...) e tudo vai ficando mais interessante.

Os atores mirins são todos bons, mas o menino que faz o Ron é muito engraçado. O MadEye Moody é ótimo, aquele olho só falta dar os dados que nem o do exterminador do futuro. O Michael Gambon não acertou no papel de Dumbledore, o do Richard Harris era mais simpático, ele sabia expelir certa doçura que cabe ao mago. Agora, o melhor de todos foi o Ralph eterno-gentleman-inglês Fiennes fazendo o Lord Voldemort, e ainda parecia estar se divertindo a cada momento, muito bom!!

Imagina... uma escola para bruxos...um garoto que salvou o mundo ainda bebê.... dragões...poções mágicas....vassouras voadoras...correio de corujas..."Tudo besteira" , falaria Tia Helo junto com os 112 ½ “Ai, Jesus!” que ela diria para esse filme.

Mas, pelas barbas de Merlin, o que a Tia Helo entende de bruxos?!? Nada. Ela é trouxa.

Um comentário: