28.4.06

Trilha Sonora

Trilha Sonora

Desde que inventaram o primeiro instrumento musical, um tambor feito de um tronco e alguns pauzinhos lá no tempo das cavernas, o ser humano precisa de uma trilha sonora pra a sua vida. A música sempre esteve presente em todos os momentos, só que antes não podia levá-la para todos os lugares.

Passamos pelo gramofone, rádio, rádio no carro, fita de rolo, fita cassete, toca fitas no carro, walkman, mini rádio, cds, cds queimados, discman, toca mp3 de carro e finalmente (ou não) os mp3 portáteis.

Genial!! Mp3 portátil e a possibilidade do ser humano ter a trilha sonora da sua vida em qualquer momento, e com as músicas que gosta. Além de ser uma economia de espaço nas viagens. Eu sempre levava fitas, e depois cds, que ocupavam um bom espaço na bagagem de mão. Difícil era escolher quais seriam os melhores para determinada viagem. Agora que a Beth disse que a minha vida tem que caber numa mala pequena, está tudo lá no meu Ipod querido, as músicas que eu gosto para todos os momentos. E as vezes eu coloco no modo shuffle e deixo ele me surpreender (com certeza a música vai me agradar já que fui eu que a coloquei lá).

Ter uma boa lembrança com uma música boa é ótimo. Uma má lembrança com uma música boa não é legal, mas ainda dá para escutar a música em outras ocasiões. Agora, nada pior do que ter uma boa lembrança com uma música da qual não se gosta, só porque era o que estava tocando no rádio naquele momento. (eu confesso que a minha música ruim para uma boa lembrança é Shania Twain com You’re Still The One, infelizmente não tem como eu escutar essa música e não sorrir, argh!).

Com o Ipod (ou qualquer outro aparelhinho que toque mp3 – é que o Ipod tem o design mais legal ou o melhor marketing) é possível fazer como nos filmes e novelas nos quais as músicas acompanham beijos, conversas, sexo, brigas, corrida na praia, etc.

Eu acho que é isso, a possibilidade de ter a trilha sonora da sua vida só com músicas das quais se gosta é que faz do Ipod e seus semelhantes tão populares. E com todos aqueles acessórios ficou mais fácil, leve e prático levar a trilha sonora da sua vida para todos os lados. Por isso as pessoas andam com aqueles fones no ouvido no shopping, no ônibus, na rua, na chuva, na fazenda...

Como disse o Ricardo Freire no seu blog num post muito legal sobre o Ipod, onde ele se diz um dos últimos no planeta a não ter o aparelhinho reprodutor de músicas, “Steve Jobs descobriu que ouvir música é a necessidade biológica número 1 do ser humano deste milênio.”.

A Tia Helo ia achar que o Ipod era coisa do capeta. Ela ia dizer que “eles” estariam sussurrando músicas indecentes no seu ouvido. Talvez ela mudasse de idéia com uma seqüência especialmente preparada para ela com muito Queen e Elton John.

Nenhum comentário:

Postar um comentário