16.12.06

Love songs

Como é fim de ano, natal e tal, meu presente para os 5 leitores do blog é mostrar um pouco do meu lado romântico. Geralmente eu deixo os assuntos do coração para a Luizinha, mas vou expressar o meu raro romantismo numa lista (afinal eu adoro um momento TOC) das top 8 músicas que eu acho mais românticas (em inglês), aquelas que eu gostaria que fossem escritas ou cantadas para mim.

1 Something
Quem: Beatles
Album: Abbey Road
Escuto desde: não lembro, está na genética inglesa
Porque eu gosto: os Beatles sabem tudo de amor, afinal "all you need is love", e essa é minha preferida porque foi uma das poucas compostas pelo George e tem uma letra linda "something in the way she knows, and all I have to do is think of her". Perfeita.

2 Every Little Thing She Does Is Magic
Quem: The Police
Album: Ghost In The Machine
Escuto desde: 1982 quando o Police veio tocar no Brasil
Porque eu gosto: ao contrá¡rio de Every Breath You Take, que é muito possessiva, essa é mais alegre, é uma declaração linda e o amor as vezes é tí­mido: "Though I've tried before to tell her, Of the feelings I have for her in my heart, Every time that I come near her, I just lose my nerve as I've done from the start. Every little thing she does is magic, Everything she do just turns me on".

3 There Is a Light That Never Goes Out
Quem: The Smiths
Album: The Queen is Dead
Escuto desde: 1986
Porque eu gosto: adoro a voz melancolica do Morissey, é uma música animada sem ser, e o amor pode ser um pouco triste: "To die by your side, well, the pleasure, the privilege is mine", super romântica.

4 Just The Way You Are
Quem: Billy Joel
Album: The Stranger
Escuto desde: década de 80
Porque eu gosto: ela é simples, direta ao ponto, e tudo que uma mulher quer escutar, Mark Darcy provou isso quando disse "I like you just as you are" para Bridget Jones. É uma das favoritas da Beth. "You'll always have my unspoken passion, although I might not seem to care....I love you just the way you are" com solo de sax cafona porque o amor também é brega.

5 Your Song
Quem: Elton John
Abum: Elton John
Escuto desde: meu primeiro disco na vida foi um compacto do Elton John, Your Song de um lado e Don't Go Breaking My Heart do outro.
Porque eu gosto: ahh, essa música é um clássico. Assim como o amor, não dá nem para enjoar. "How wonderful life is while you're in the world", não fica melhor do que isso.

6 I've Got You under My Skin
Quem: Frank Sinatra
Album: qualquer The Best Of....
Escuto desde: essa eu não lembro
Porque eu gosto: cantada pela voz macia do Frank "I've got you deep in the heart of me, so deep in my heart that you're really a part of me, I've got you under my skin", é muito romântica, para dançar de rosto colado e algumas piruetas. O amor é clássico assim como uma canção do Cole Porter.

7 Bohemian Like You
Quem: Dandy Warhols
Album: Thirteen Tales From Urban Bohemia
Escuto desde: 2004 quando ganhei um cd de quem sabe do que eu gosto e tinha essa musica gravada.
Porque eu gosto: é alegre, é dançante (sim, músicas românticas podem ser dançantes!), é uma cantada divertida e o amor também pode ser moderno como na letra "I'm feeling so bohemian like you...it's you that I want so please, just a casual, casual easy thing".

8 Thin Air
Quem: Pearl Jam
Album: Binaural
Escuto desde: 2000
Porque eu gosto: o Pearl Jam não tem músic'as românticas, elas são mais do tipo corta-os-pulsos, mais para break-up do que make-up. Thin Air pode ser considerada quase romântica: "And I know she's reached my heart in thin air...". Não sei dizer exatamente o que eu gosto nessa música, deve ser porque eu a-d-o-r-o a voz grave do Eddie Vedder e lá pela metade da música ele geme de leve umas três vezes antes de entrar o baixo...ai,ai....inexplicável como o amor.

2 comentários:

  1. Adorei! Vou gravar um CD com estas 8 musicas nesta ordem. Entendo o que vc disse perfeitamente amiga, e concordo com tudo. Falo pq sei, pq estou apaixonada! O amor eh lindo, e eh brega na mesma intensidade. Por isso que eh tao bom.

    ResponderExcluir
  2. Bom, se essa Bianca ae for a Bianca, Bianca, Bianca minha prima...n posso concordar mais com ela!!!hehe...e apaixonada hein?!?! humpf...n to sabendo dessa historia....=]
    Mas, em uma palavra: AMEI!

    Saudades de vcs tds...mas em breve estarei ae!!! =] E estou tomando notas de tds as musicas q vc me fla!hehehe....adoooro descobrir bandas novas mesmo sendo velhas!!!ehehehe

    =*

    ResponderExcluir