26.2.07

Oscar 2007

Oscar 2007

Mais uma madrugada assistindo o prêmio do cinema. Eles tentam diminuir os discursos, as apresentações, os números musicais e a coisa ainda dura 3 horas. E foi tudo conforme o script. Nada fora da ordem mundial. E foi legal.

E o grande vencedor foi Os Infiltrados, filme de macho-que-é-macho (eu adorei, merecido). Scorcese foi lá fazer roda com Spielba, Coppola e Geroge Lucas, agora sim ele tem um douradinho na estante.

Ninguém duvidava que Helen Mirren e Forest Whitaker iam levar e eu adorei que o avô junkie de Little Miss Sunshine levou o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Não vi Labirinto do Fauno, mas vou correndo se voltar aos cinemas. Não levou melhor filme estrangeiro, foi um alemão, mas vou ver mesmo assim.

A melhor música foi a de Melissa Ethridge do documetário (também premiado) Uma verdade inconveniente do Al Gore. E era a melhor mesmo. As outras eram: 3 músicas gritadas pela Beyoncé e cia, e uma que o James Taylos cantou, mas muito sem graça.

Melhor desenho animado, ops, longa de animação, foi Happy Feet.

O Ennio Morricone, compositor italiano, recebeu um oscar honorário e teve o versátil Clint Eastwood como tradutor, mas ele quase teve um piripaque ao ver a péssima Celine Dion cantando uma de suas músicas. Ninguém merece a Celine Dion.

A Ellen Degeneres é muito chata, mas conseguiu levar a cerimônia sem atrapalhar. A melhor piada que ela fez foi pedir para o Spielberg bater uma foto dela com o Clint e ainda disse "enquadra direito viu?".

O melhor vestido eu não vou arriscar, as mulheres estavam muito bonitas. Bom, menos a Meryl Streep que não aprendeu nada com O Diabo Veste Prada. Mas o cabelo mais bonito era o do gordinho que ganhou o Oscar de roteiro adaptado por Os Infiltrados, parecia propaganda de shampoo.

Os quatro homens mais bonitos no palco: Daniel Craig, Hugh Jackman, Clive Owen e George Clooney. Acho uma tremenda sacanagem da natureza só ter um de cada no mundo.

E, como sempre, a pessoa mais animada era o Jack Nicholson. Ele ri, chora, se emociona, debocha, aparece mais do que qualquer um e ainda tem a honra de apresentar o último prêmio. Não duvido que no futuro o Oscar vai se chamar Jack.

Um comentário:

  1. daniel, hugh, clive, george... tu adora um machoqueémacho mesmo, hein?!

    mas quem não gosta?!

    labirinto do fauno é ótimo, não perda, kaká!

    um beijo

    ResponderExcluir