5.6.07

+ Filmes

+ Filmes

Piratas do Caribe 3

Terceira e última (será?) aventura do Capitão Jack Sparrow sua turma. Jack terminou o segundo filme indo parar na terra dos mortos cheia de areia. Seus “amigos” Elizabeth e Will se juntam a Barbossa (o vilão do primeiro filme) e vão até Cingapura atrás do mapa que mostra o caminho de ida e volta da terra dos mortos.

Esse mapa está em posse de Sao Feng o piratão do oriente. Muitas espadas, fogos e tiros depois eles saem em busca de Jack Sparrow e o Black Pearl.

Tudo isso para voltar a terra dos vivos e mais uma vez enfrentar o meio-lula-meio-carangueijo Davy Jones.

Mesmo com muitos minutos a mais que poderiam ser cortados, é diversão garantida. E ainda tem o bônus de Keith Richards como pai de Jack Sparrow, perfeito.

Tia Helo não ia gostar muito não. Ainda tem um que de bruxaria...Nem com todo seu charme o Capitão Sparrow ia seduzia a Tia Helo. 219 “Ai, Jesus!” para os piratas.



O Zodíaco

Serial killers causam fascínio em muitas pessoas por vários motivos. Eu acho curioso que eles são quase todos super inteligentes e manipuladores.

O Zodíaco aterrorizou São Francisco no fim da década de 60. Matava aleatoriamente, em lugares diferentes e com armas diferentes. A cada crime ele se arriscava mais. Depois do segundo (ou terceiro) crime, ele resolveu mandar cartas com símbolos para os principais jornais da cidade. Ele gostava de brincar, de se expor e de provocar. Muitos acreditam que ele queria ser pego, mas ele acabou ficando entediado com a lentidão da polícia em descobrir quem ele era. E, diga-se de passagem, a polícia americana dos anos 60 não era lá muito organizada.

Mas o filme é na verdade sobre a influência que ele teve na vida de dois jornalistas e um policial, todos reais. Jake Olhos Azuis Gyllenhaal faz o cartunista curioso, Robert Downey Jr faz o jornalista que foi ameaçado pelo Zodíaco por suas reportagens e Mark Ruffalo o policial que nunca conseguiu desvendar o caso.

David Fincher fez um excelente filme (ele sempre faz, vide Seven e Clube da Luta). Mostra os crimes com uma dose certa de violência, mostra o medo que o Zodíaco exerceu na cidade ao ameaçar matar criancinhas, e mostra o desespero de uma pessoa diante de um crime quase sem solução.

Eu gostei muito desse filme. A Tia Helo não ia gostar nem um pouco, ainda mais um serial killer com nome de crenças astrológicas...353 “Ai, Jesus!” para o Zodíaco.


Trailers

O melhor trailer da semana foi O Ultimato Bourne, sem dúvida irei ver. Depois foi George Clooney e cia no terceiro roubo de Dany Ocean.
O mais cafajeste foi Duro de Matar 4, sério que o carro de polícia bate num helicóptero??

Um comentário:

  1. piratas pode ser muito bom se vc desencanar logo no começo de tentar acompanhar/entender alguma mínima coisa da trama, e melhor ainda se se comparar com os dois primeiros [no segundo, não saí antes do fim por sabe-se lá que forças extraterrenas]

    zodíaco é muito bão. adoguei.

    a essa altura, já vi 13 homens. gostoso - e não estou falando de nenhum protagonista... não que eles não sejam... pelo contrário... enfim...

    besos

    ResponderExcluir