24.9.07

Momento TOC do blog

Momento TOC do blog

Nosso blog faz 2 anos amanhã. Obaaa!

Eu não podia deixar a data passar sem um momento TOC.

- O caderninho é um blog coletivo...eu (Kaká), Luizinha e a Sue. Dos 255 posts até hoje eu escrevi 234, a Luizinha 20 e a Sue 1.

- O mês com mais posts foi junho de 2006, com 22 (justo o mês da copa). Os que tem menos foi o março de 2006 e janeiro 2007 com 6. A média é boa, 10 posts por mês.

- O tema com mais posts é esportes com 54. Eu gosto e nesse meio tempo teve a copa do mundo, pan americano, além dos torneios de tênis, volêi e F1. Aguardem as olimpíadas ano que vem.

- Depois vem filmes (33) e a Tia Helo com 32. Teoricamente filmes teria muito mais do que esportes, mas eu junto vários filmes em um post.

- A pessoa mais falada nesse blog, depois da Tia Helo é claro, é o Roger Federer. Eu nem imaginava, mas ele aparece em 12 posts sobre esportes. É que o cara é um fenômeno mesmo. O Jones, meu melhor amigo de todos os tempos, teria seu lugar, mas ele resolveu ser independente e lançou um blog próprio.

- O método que eu adotei para a Tia Helo dar notas para os filmes é quantos “Ai, Jesus!” ela diria. Quanto mais cenas de violência, sexo, escatologia etc, mais ela fala a frase. Claro que é aleatório, mas eu fui contar quantos “Ai, Jesus!” ela teria dito (precisei da calculadora tá): 12.578 vezes.

- O filme com menos “Ai, Jesus!” foi A Rainha com 5, eu acho que a Tia Helo ia entender muito a Rainha Elizabeth II, e devia gostar dela. O filme com mais foi O Código DaVinci, e nem tem sexo, nem violência e nem escatologia, mas fala da Igreja Católica.

- A expressão macho-que-é-macho aparece 28 vezes.

- O post com mais comentários foi A Escolha com 10. Todo mundo gosta de uma novela.

- O nosso comentarista mais assíduo é o Seo Coiso, que anda sumido daqui. Em segundo lugar a Mik, que é fã dos posts da Luizinha.

- Tem muita gente que acha que a Tia Helo é fruto da minha imaginação. Eu não tenho tanta criatividade assim, e a realidade sempre supera a ficção né? Ela existiu mesmo, e era viva quando criamos esse blog em sua homenagem. Ela faleceu em maio de 2006 e a Luizinha escreveu esse post. Ainda estamos devendo uma série de posts sobre a família da Tia Helo, digna do Nelson Rodrigues.

- Aqui tem os primeiros posts que escrevemos e muitos falam sobre quem é a Tia Helo.

A Tia Helo ia ficar orgulhosa desse resumo detalhado.

Um comentário:

  1. êÊÊê!!! Parabéns!!!

    Agora eu voto que a Luisinha deve fazer um balanço emocional destes dois anos!!!

    E cadê? Não vai ter bolo pra esse aniversário???

    ResponderExcluir