5.8.08

Enquanto isso em Pequim...

- Michael Phelps já está batendo as pernas e os braços nas águas do Cube (lindo esse prédio!).


Ele está lá para ganhar 8 medalhas de ouro e se ele conseguir vai bater o recorde-eterno de Mark Spitz de medalhas de ouro em uma edição das olimpíadas e ainda vai ser o maior medalhista de ouro de todos os tempos (o recorde atual é de nove). Não vai ser fácil, mas eu acho que ele consegue.

Eu fiquei feliz em descobri que as competições de natação serão pela manhã aqui. :)

O Phelps vai nadar de macacão/maiô/sei-lá-como-se-chama-aquilo. Sinceramente, eu preferia quando eles nadavam de sunguinha.



- Roger Federer também já está lá. É ele que vai carregar a bandeira da Suíça na cerimônia de abertura (alguém aí sabe de outro atleta suíço famoso?). Ele vai ficar num hotel, nada de vila olímpica para ele. Em Atenas ele ficou em 4, e essa medalha de ouro é um título que ele não tem.

O Nadal está na vila olímpica, como bom espanhol ele preferiu o agito. Eu só posso torcer para que a final seja entre eles dois.

- Estou adorando rever aquela série que o Sportv passa sobre as olimpíadas passadas. As diferenças tecnológicas e de performance são muito interessantes. Eu queria ver as meninas da ginástica artística de hoje fazendo as acrobacias com aquele cabelo bolo de noiva cheio de laquê das meninas de 1968. E o salto com vara? Em 1960 eles ainda caíam num colchonete coberto com raspa de madeira (?), e o recorde masculino era menos de 5 metros. Yelena Insinbayeva salta mais do que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário