30.3.09

Mt. St. Helens e Astoria

No telejornal da manha o homem do tempo disse que não ia chover e que ate ia ter sol. Acreditando nele, eu, Ana e Brent pegamos a estrada.

snowball fight?
Fomos ate Washington, o estado vizinho, para ver o Mount St. Helens, aquele vulcão que entrou em erupção da década de 80. No comeco da estrada estava um tempo bom, um solzinho tímido, a medida que a gente ia subindo a neve ia aparecendo. E foi ficando cada vez mais branco. Lindo! Teve uma hora que tinha mais de um metro de neve de cada lado da estrada e as arvores todas cobertas de neve. Fomos ate onde deu, ams tinha muita neve, a estrada fechou e estava nublado. La em cima tinha um pessoal do Discovery Channel que ia tentar reproduzir uma nevasca forte, não sei como, mas eles estavam estudando o lugar. Não vimos o St. Helens, mas o passeio foi muito bonito.

carona para o boneco de neve?

Descemos ate a praia e fomos a Astoria, mais conhecida como a cidade dos Goonies. Eh uma cidade portuaria muito bonitinha. Fomos na casa dos irmaos Walsh, que tem uma vista muito bonita e passamos na cadeia de onde os bandidos fogem.

casa dos goonies
arvore bonita em astoria

De Astoria fomos para Cannon Beach que eh onde filmaram aquela pedra enorme no mar que aparece no filme. Cannon Beach eh muito legal, a cidadezinha eh charmosa, e a praia eh bonita. O unico porem eh que estava um frio do cassete. Menos de 10°C, e com vento. Senti mais frio la do que no meio da neve.


E o homem do tempo estava certo, voltamos para Portland com um ceu limpo e um por do sol muito bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário