22.4.09

Miami



Miami foi como chegar no Brasil. Clima quente, sol, nada de manga comprida e nem se vestir em camadas que nem uma cebola. Fiquei na casa das minha tias, que moram em Coral Gables uma cidade (sim, porque Miami mesmo é só downtown) com casas mediterrâneas, e ruas muito arborizadas.


casa e rua de coral gables

O hotel Biltmore, o Copacabana Palace de lá, fica em Coral Gables e tem um campo de golf muito bonito. Era um hotel, se transformou num hospital para os feridos na guerra e voltou a ser hotel. O engraçado é que o quintal das casas dá para o gramado do campo. Eu até achei uma bola dando uma volta por lá.

biltmore hotel

Downtown Miami é cheia de prédios novos, e altos. Tem uma área que é chamada de Brickell onde tem novas construções e uma área cheia de bares e restaurantes (um bando deles na Fittipaldi Way).


downtown e a uma das pontes levadiças

Minha prima Vanessa me levou para uma dessas iniciações de fraternidades das universidades americanas. A que fomos foi na Universidade de Miami que tem um campus bonito, cheio de palmeiras. O ritual foi uma coisa meio tribal com canto e dança, interessante.

South Miami, outra cidade (mas para mim continua sendo tudo bairro), fica bem perto da universidade e tem um downtown bonitinho, cheio de bares, restaurantes e gente na rua.

Miami é assim como Los Angeles, é tudo longe e o transporte público de lá não é muito bom (os ônibus demoram uma eternidade), tem um metrô de superficie, mas sem carro não dá.

Passei um dia em Fort Lauderdale, essa sim, outra cidade ao norte de Miami, onde tem condomínios enormes e uma orla simpática.

por do sol no pier em fort lauderdale

Mas o lugar de Miami que eu mais gosto é South Beach, onde tem aqueles prédios art deco, uma praia legal, muita gente na rua, bares, restaurantes, lojas, dia-e-noite.


art deco em south beach

A unica coisa que me irritou em Miami foi que os vendedores das lojas, garçons, e muitas outras pessoas ja vem falando em espanhol sem antes perguntar se falamos inglês. Em Los Angeles tem muito mexicano e latino também, mas lá ninguém veio falar comigo em espanhol de cara. Eu faço cara de paisagem até perceberem que "no compriendo".

Mais fotos de Miami no flickr.

E aqui termina a viagem pelos Estados Unidos.

Um comentário:

  1. Faz 10 anos desde que visitei Miami. Fiquei com a impressao que é uma cidade ótima pra morar mas com pouca coisa pra turista ver.

    Essa rua na beira da praia com os predinhos art deco é muita linda mesma.

    ResponderExcluir