6.4.09

Seattle



Eu dei a sorte de pegar 3 dias de sol em Seattle, e deu para ver como a cidade é bonita. Não sei nem como o Kurt Cobain e o Eddie Vedder escreveram letras tão deprimentes com aquelas montanhas maravilhosas, a baia Elliot, as ilhas e os vários parques.

Seattle também é uma cidade ecológica, muita gente andando de bicicleta, sistema de transporte publico eficiente, muitos parques e jardins.

Fiquei com meus amigos Silvio e Eric em Capitol Hill. Seattle tem 7 colinas (Queen Anne, Capitol Hill, Magnolia Hill, First Hill, e outras 3 que nao lembro os nomes). Capitol Hill é o bairro alternativo de Seattle, cheio de lojinhas, cafés legais e casas bonitas. Lá tem o Volunteer Park , que é lindo, com uma estufa cheia de flores, e um vista linda da cidade. É la que fica o cemitério onde o Bruce Lee e o Jimi Hendrix estão enterrados, mas eu só passei na porta.

redwood tree no volunteer park

Downtown eh bem legal, avenidas largas e muitos predios novos. Fui na biblioteca moderna, com uma arquitetura curiosa, e um andar todo vermelho. O Pike Place Market eh interessante, com as lojinhas variadas, o colorido das flores e dos peixes. O Waterfront tem uma vista bonita da baia e é de lá que saem as ferries.

biblioteca moderna
músicos no pike place market

O Seattle Center é um espaço para shows, convenções, etc, e é lá que fica a Space Needle. Claro que subi, e a vista é muito bonita, dá para ver como a cidade é grande. E ao pé da Space Needle tem o EMP que é um museu interativo de musica e foi projetado pelo Frank Gehry, de um lado é bem interessante, mas do outro é esquisito (#prontofalei).

space needle e a fachada
do EMP

Fomos ao Discovery Park, um parque bonito que tem uma descida pela floresta até uma praia pequena com uma vista do Puget Sound das montanhas cheias de neve e muitos barquinhos.

vista do discovery park

Conheci a Universidade de Washington com suas cerejeiras floridas e a vista maravilhosa do vulcão Mount Rainier. La tem um centro esportivo maravilhoso, com quadras, piscina, academia. Acho que se eu estudasse la ia passar o dia fazendo ginastica.



cerejeiras na universidade


No ultimo dia nos fizemos um passeio de ferry ate Bainbridge Island, com o sol no rosto, muitas gaivotas e um visual lindo. O dia estava tão bonito que dava para ver nitidamente o vulcão.

Antes de pegar o trem passei pelo Pioneer Square que é onde a cidade começou, e tem muitas livrarias e galerias de arte. Tem um passeio pela cidade subterranea (essa parte da cidade pegou fogo e foi alagada, então construiram tudo por cima) mas esse eu não fiz, fica para a próxima vez. :)

pioneer square

Para a próxima vez ficam também os passeios de bicicleta pelas varias trilhas ao redor de Seattle e nas ilhas.

O grunge não tem mais vez em Seattle, os lugares onde eles tocavam ou foram derrubados, ou é do hip hop. Mas não tem nada não, Eddie Vedder você sempre terá um lugar especial no meu iPod.

Eu comi super bem em Seattle (em Portland também), o Eric cozinha muito bem, e eles me levaram para conhecer um restaurante vietnamita muito legal, um lugar de sanduíche gostoso, e um cafe super cool onde tomamos o brunch. Apesar de Seattle ser a hometown da Starbucks e ter uma em t-o-d-o canto, eu não fui a nenhuma, os cafés independentes tinham um chocolate quente muito melhor.
Mais fotos de Seattle no flickr.

Ja estou de volta a Portland (e tenho que contar das cervejarias que fui antes de ir para Seattle - outro post), e amanha vou com a Ana Silvia e o Brent num road trip ate San Francisco, parando em Napa Valley. Ate lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário