12.5.09

Midnight Express

Eu fui em casa so lavar a roupa e ja entrei em outro aviao. Dessa vez a viagem vai ser um pouco mais longa e começa na Turquia. (e, mais uma vez, posts sem acentos, sorry)

Mas antes de dizer como foi a minha chegada aqui em Istambul eu preciso contar uma pequena experiencia da minha infancia.

Quando fomos morar nos EUA a Beth me levou no cinema, e o primeiro filme que eu vi foi justamente o Expresso da Meia Noite. Parece que naquela época os pais podiam levar seus filhos ao cinema independente do filme ou da idade. Então, aos 7 anos, eu vi aquele filme do americano ser preso e torturado pelos turcos porque levou drogas no avião. Aprendi desde cedo que traficar drogas não é uma boa coisa, e pior ainda na Turquia.  Ja vi esse filme outras vezes, não restou muito trauma (so um pouquinho).

Ontem chegamos aqui em Istambul e depois de um stress na hora de pegar as malas (a mala da Beth sumiu, mas ja acharam e vem entregar hoje no hotel), saimos para encontrar o nosso motorista. La fora, ainda meio tontos de tanta confusao, o Nick foi tirar dinheiro e o motorista ficava me jogando palavras em ingles dizendo que eu tinha seguir um homem que estava ali e passsar as malas no raio-x. Como assim? Eu ja passei pela imigracao e pela alfandega e aqui do lado de fora ainda tenho que passar as malas pelo raio-x?

Ai o tal homem e me deu uma carteirada, disse que era da policia e queria ver as minhas malas. Pelo jeito as autoridades aqui nao se entendem, ou o pessoal de fora nao confia do trabalho do pessoal de dentro. Ok entao, mala no raio-x. Enquanto isso ele me fazia varias perguntas (e so para mim, ignorando a Beth), de onde eu era, se era a primeira vez na Turquia, o que eu ia fazer aqui, quantos dias eu ia ficar, que dia eu ia embora, quanto dinheiro eu tinha, etc, mas a melhor pergunta foi "Voce so trouxe roupas?". Por um segundo eu me vi no lugar do Brad Davis numa prisao turca (eu nao tinha nem remedio para dormir na mala, muito menos drogas). Ele ficava folheando as paginas do passaporte como se fosse a revista Caras. O Nick chegou e comecou a responder as perguntas junto comigo e o homem deixou para la. Segundo a Beth a conversa foi tao bizarra que so podia ser paquera e segundo o Nick era conversa de Abdul sem braco.

O motorista nos deu um mini city tour e a cidade eh muito bonita. Depois eu volto com mais.

Turquia ja comecou com emocao.


Nenhum comentário:

Postar um comentário