12.10.09

Pucon



Saimos de Santiago para Pucon, uma viagem de 780km. As estradas do Chile sao excelentes, com uma infraestrutura muito boa, tinha wi-fi gratis no restaurante na beira da estrada. (alias, de todos os paises que ja viajei de carro o Brasil tem as piores estradas #prontofalei)

Chegando em Pucon a primeira coisa que se ve eh o Vulcao Villarica com seu chapeuzinho de neve. Eh lindo, no dia que chegamos dava para ver. A vila eh pequena, mas muito bem servida de lojas, restaurantes, cafes, pousadas, supermercado, e muitas agencias de turismo para os passeios locais.





placas de evacuacao (o vulcao eh ativo)



downtown pucon


O grande barato eh subir o vulcao, o que infelizmente, por causa do tempo duvidoso (chove-nao chove) nao subimos. Sao 5 horas de subida, e dao todo o equipamento necessario. Eu estava animada para o desafio, mas no dia em que pensamos ir, choveu demais, ai a neve vira gelo e fica perigoso (como se subir um vulcao ativo ja nao fosse perigo suficiente). Estava tao nublado que eu nem consegui uma foto do vulcao (peguei essa de cima em outro site).


Tem muitas outras coisas para fazer: trekking, rafting, cachoeiras e banho nas termas naturais.





opcoes na placa

termas

trekking

cachoeira


Durante a nossa estadia em Pucon teve o Campeonato Sul Americano de Veleiros Radio-Controlados de 1 metro e 65cm, tambem conhecidos como barquinhos por controle remoto (mas nao deixa os atletas saberem disso que a coisa eh seria).



patos espectadores



controladores/velejadores


alem de chuva, teve neve

Nenhum comentário:

Postar um comentário