11.12.09

Momento SAC (2)

Eu reclamei dos fones de ouvido do meu iPod shuffle, um mês atrás, nesse post , logo depois que troquei pelo quarto fone em menos de um ano. Então antes de ir, mais uma vez, até a assitência trocar por um quinto fone eu resolvi ligar para o 0800 da Apple.

Confesso que tenho pouca paciência para serviço de atendimento ao consumidor, já que a maioria ou quer te convencer que o problema é seu, ou dificulta qualquer solução prática, além das infinitas frases no gerundio. Sei que existem várias reclamações de SACs de empresas variadas, mas quando é bom merece o elogio.

Fui muito bem atendida pelo SAC da Apple. A primeira moça com quem falei foi muito eficiente, não me passou para mais ninguém, só precisei dar o número de série do aparelho e explicar a minha história UMA vez. Ela disse que precisaria falar com o pessoal nos EUA, mas que naquele horário eles ainda não estavam funcionando, aí ela me deu um número de protocolo e me pediu para ligar em 2 horas.

Quando liguei a segunda vez fui atendida por um rapaz, igualmente bem educado, e só precisei dar o número do protocolo. Nem tive que contar toda a história outra vez porque estava tudo lá na tela do computador dele. Ele então falou com o pessoal dos EUA e disse que eles me ligariam em 24 horas.

Nem demorou tanto. No final da tarde uma moça, falando português, ligou dos EUA e depois de conversarmos um pouco (também não precisei repetir tudo para ela) ela me perguntou "Qual é a melhor solução para você?".

A Apple sabe do defeito dos fones de ouvido, mas como eu já tive que trocar 4 e já estava indo para o fone número 5, concluímos que seria melhor trocar tudo. A moça dos EUA disse que entraria em contato com a assitência daqui e que eles me ligariam quando chegasse.

Chegou. Liguei para o SAC na terça e hoje estou indo trocar o aparelho.

Isso é eficiência, praticidade e saber manter o cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário