21.12.09

Momento TOC Livros (3)

Falei do meu caderno de livros aqui.

Em 2008 foram 18 livros, o objetivo para 2009 era de 20 livros. Consegui. Li 12 em inglês e 8 em português (livro importado é mais barato, vai entender).
Aí vai a lista:

- O Homem do Castelo Alto - Philip K. Dick
Nesse livro, a Alemanha e o Japão ganharam a 2ª guerra, os EUA foram divididos em 3 partes, a Africa foi destruída, os negros são todos escravos, os judeus foram dizimados e os que restam vivem foragidos e fazem operações plásticas para se esconder. Nesse livro ninguém é o que parece. Eu gostei.

- O Jogo Do Anjo - Carlos Ruiz Zafon
Livro se passa em Barcelona sobre um autor que se vende para escrever histórias em série. Ele é procurado por um homem (que é o diabo)para escrever um livro criando uma nova religião. Também gostei.

- Dead Until Dark, Living Dead In Dallas, Club Dead, Dead To The World, Dead As A Doornail e Definitely Dead - Charlaine Harris
As aventuras de Sookie Stackhouse, uma garçonete de uma cidade pequena da Louisana, que namora um vampiro, tem tesão em outro, se envolve com lobisomens e bruxas. É leitura divertida. Ainda tem 3 livros de aventuras para ler.

- Um Advinho Me Disse - Tiziano Terzani
O escritor vai num advinho chinês e esse lhe diz para não voar no ano de 1993, ele então decide passar esse ano usando transportes alternativos ao avião. Em cada lugar que ele vai ele visita um advinho local para saber seu destino e comparar. É um bom livro para entender a cultura oriental, da India a China.

- Me Talk Pretty One Day e Engolido Pelas Labaredas - David Sedaris

- The Devil in The White City - Erik Larson
Esse livro alterna a histórida da construção da feira mundial de Chicago no fim do século 19 e de um serial killer que matou várias pessoas no mesmo período. Muito bom.

- Lullaby - Chuck Palaniuk
Eu adoro o Chuck. Aqui ele conta a história de um repórter que vai atrás de uma lullaby (canção de ninar) que mata pessoas. "There a worse things you can do to the people you love than kill them". Gostei muito desse livro.

- Fantasma Sai de Cena - Philip Roth
Sobre um escritor idoso que se vê apaixonado por uma mulher mais jovem, e fica entre permanecer recluso ou voltar a viver na cidade. Não é dos melhores do Philip Roth, mas é bom.

- The Associate- John Grisham
Acho que já li quase todos os livros do John Grisham. Nesse um advogado recém-saído da faculdade é chantageado para trabalhar para uma grande firma. Divertido.

- The Abstinence Teacher - Tom Perrota
Aqui tem uma ótima análise desse livro. Eu gostei.

- O Complexo de Portnoy - Philip Roth
Nesse livro um homem conta sua vida para um analista, e ele oscila entre ser o bom menino filho de mãe judia e um tarado. É cheio de sacanagem, principalmente no que se refere a masturbação.

- Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

- Juliet, Naked - Nick Hornby
Sobre um rockstar que deixou de tocar há mais de 20 anos mas tem fãs fiéis. Um desses fãs tem um site dedicado ao rockstar e quando uma versão de um dos maiores sucessos é lançada, o tal Juliet, Naked, a namorada do fã faz uma resenha sincera no site que chama a atenção do rockstar e faz com ele reapareça. Achei legal.

- Retalhos - Craig Thompson
Vi um post sobre essa graphic novel (nome chique de quadrinhos) no Tudo Está Rodando, e comprei o livro. Muito bom.

Já tenho 3 livros para 2010, vou aumentar o objetivo para 25 livros, e como tenho intenção de reler alguns livros, releitura também conta. (E eu não acabei de ler Ulisses, vou ter que começar outra vez. Em 2010 eu termino.)

2 comentários:

  1. Ricardo Rezende22/12/2009, 18:32

    Mais de um livro por mês? Que inveja!
    Um ótimo Natal para você.
    Beijos,
    Ricardo

    ResponderExcluir