14.1.10

La Boum

Outro dia eu e a Luizinha estavamos fofocando via msn e ela lembrou de um filme francês do início da década de 80 chamado La Boum. (acho que nem existe dvd, só em vhs e olhe lá)

Acho que esse filme inspirou o John Hughes a fazer todos aqueles filmes teens da década de 80. Como é filme francês, é uma coisa bem mais perto do que acontecia mesmo na época do que os filmes americanos, e os atores eram adolescentes. A Sophie Marceau devia ter uns 14 anos quando fez esse filme.

La Boum é a festa em francês, e o filme é sobre uma menina (a Sophie) que tem um paquerinha, mas os pais dela não deixam ela ir a tal festa. Felizmente a menina conta com a vovó camarada que ajuda ela dar beijos na boca.

Na festa tem aquela hora da dança lenta, momento estratégico, coisa comum na época e em extinção hoje em dia, e a garotada aproveita para dar um chega mais, e uns beijinhos.

A cena romântica é quando a menina está na festa, todo mundo dançando um rock qualquer e o garoto chega com uns fones de ouvido e coloca nela. Música lenta, óbvio. Não era qualquer música lenta, era a música tema do filme, uma coisa cafonérrima chamada Reality cantada por um tal de Richard Sanderson (quem?).

Não foi por nada disse que a gente lembrou do filme, foi por uma cena engraçada. A garotada vai no cinema e um dos meninos compra pipoca, faz um buraco estratégico no balde de papel, coloca no colo (entenderam né?) e oferece pipoca para menina que enfia a mão no balde. Só meninos franceses da década de 80 teriam essa idéia

Teve o segundo filme, mas esse nós nunca assistimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário