8.2.10

+Filmes

The Blind Side

Big Mike é um garoto grande, negro, abandonado pela família, morando de favor em algum sofá alheio. Ele consegue que uma escola particular lhe dê uma vaga, mesmo tendo um desempenho baixo, devido o interesse do treinador. Mike não fala muito, não entende muito, mas se esforça para sobreviver.

Um dia a Sandra Bullock o vê andando na rua, num dia frio, e depois de algumas perguntas (ela já sabia que ele frequentava a escola dos filhos dela) decide levá-lo para dormir no seu sofá.

Sandra tem suas dúvidas se quando ela acordar seus pertences ainda estarão no lugar, e quando ela desce para o café vê o sofá arrumado e Mike meio caminho da saída. Sandra o convida para o Thanksgiving e decobrimos que a família tem uma paixão por futebol americano.

Ela adota Mike, contrata uma professora particular para ajudá-lo, alguns professores também ajudam, ele entra para o time da escola e é um sucesso.

É um feel good movie. Não tem grandes reviravoltas, nem dramas, é o que é. Mostra o lado solidário do americano, e, de certa forma, questiona o interesse que leva uma pessoa ajudar a outra.

Eu gostei, acho que a Sandra Bullock está muito bem, pode até levar o Oscar.

A Tia Helo ia gostar do filme, 5 "Ai, Jesus!" para o Big Mike (que gosta de ser chamado de Michael).


Invictus

Nelson Mandela passou 30 anos preso numa ilha na costa de Capetown. Saiu de lá para ser eleito presidente da Africa do Sul e sabia que não podia apoiar a revolta dos negros contra os brancos que durante anos impuseram o apartheid. Ele tinha que achar uma forma de unir o país.

Com a copa do mundo de rugby acontecendo na Africa do Sul, ele chama Francois, o capitão do time, e dá entender que precisam vencer. Rugby é o esporte dos brancos, os negros torcem sempre para quem joga contra. É difícil, Francois tem trabalho em convencer aos compaheiros de time que o país mudou e eles tem que mudar. Os branquelos do rugby fazem uma bela campanha pelas comunidades pobres e, claro, vencendo os jogos.

Eu gosto de rugby, as cenas de jogo eram boas e o barulho do estádio bem feito.

Assim como The Blind Side, não tem reviravolta, nem grandes dramas, é o que é.

A Tia Helo diria 29 "Ai, Jesus!" para os Invictus, todos nas cenas de empurra-empurra do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário