29.4.10

Alice in Wonderland


Já falei num post aí para trás que os britânicos são mestres em criar mundos fantásticos, e Lewis Caroll foi um deles.

A Alice de Lewis Caroll é uma garotinha que cai num buraco quando corre atrás de um coelho branco e assim vai parar em Wonderland, e lá ela conhece personagens variados, interessantes, assustadores, divertidos e mágicos. Passa por aventuras e momentos tensos enquanto visita o país das maravilhas e no fim, acorda. Mas ela ainda volta a Wonderland no livro seguinte: Through The Looking Glass.

A Alice de Tim Burton já é adulta, está prestes a se tornar noiva de um chato, mas ainda tem os mesmos sonhos de quando era criança. No momento exato que o ruivo feioso vai pedir sua mão ela vê o tal coelho branco, o persegue e cai no buraco, outra vez. Sim, porque essa Alice já tinha estado lá antes.

Dessa vez Wonderland (ou Underland para os locais) está num estado de guerra, e a aventura de Alice se repete: encolhe, fica gigante, encolhe (too small or too tall) passa na portinha, segue o coelho, encontra a Absolem, a lagarta fumante (que tem a voz inconfundível do Alan Rickman);crise de identidade, encontra o Cheshire Cat (que flutua e desaparece deixando só o sorriso - adoro!), o chapeleiro (Johnny Depp em mais um papel bizarro), a Rainha de Copas, e o Valete (mas não tem o Rei, que perdeu a cabeça, literalmente). Alice também encontra alguns personagens do segundo livro como os gordinhos Tweedledum e Tweedledee, a Rainha Branca (que tem o melhor andar de todos so tempos) e o monstro Jabberwocky. Eu diria que Tim Burton fez um mix dos dois livros, e ficou legal.

A direção de arte é bonita, os detalhes são muitos, as roupas da Alice são lindas e a música é boa. Eu vi em 3D, mas deve ser tão bom quanto em 2D (diferente de Avatar, Alice não foi feito para 3D, só adaptado).

Eu gostei, a Tia Helo, however, diria 326 "Ai, Jesus!" para Alice. Off with their heads!!

Chapeleiro, onde é que a se aprende a Futterwacken? Quero dançar daquele jeito.

Um comentário:

  1. Oi Karine!
    Valeu pela dica!
    Infelizmente vamos ter que esperar ate chegar em Londres em Junho( espero que ainda esteja passando)para ve esse filme. Aqui esta passando, mas so em espanhol, e nao sei na Franca vai ser so em frances tbm.
    We'll see!

    ResponderExcluir