13.5.10

Lima


Lima eh daquelas cidades que no todo nao eh muito interessante, mas tem partes muito boas.

Nos estamos em Miraflores que eh a Ipanema de Lima. Nao eh bairro, eh outro municipio, e eh onde a maioria dos turistas ficam. Tem varios hoteis, restaurantes e lojas, alem de ser na praia.

Bom, na praia eh forma de dizer porque aqui a cidade fica em cima de um barranco e-nor-me e a praia la embaixo, a vista eh linda. No primeiro dia eu andei ate a o fim da Av. Larco onde tem um shopping embutido no barranco. La se olha mais a vista que as lojas. Depois andei pelo calcadao beirando o barranco e desci ate a praia de Makaha para ver os surfistas (mar aqui eh perfeito para o surf, ondas constantes e boas). A subida na volta foi um bom exercicio.

miraflores no topo e praia

playa makaha

A noite fomos ao Parque de La Reserva ver o show de fontes, que se chama circuito magico de aguas, e eh bem legal. A noite as fontes sao iluminadas e sobe e desce agua de acordo com a musica que esta tocando. Em uma das fontes tinha um grupo de criancas se divertindo e os gritos eram contagiantes.

criancas brincando

Fomos ao Museu Larco, um lugar bonito com muitas pecas de ceramica e ouro, e uma galeria especial para arte erotica. A area da cidade onde fica o museu nao tem nada de interessante, mas o museu vale a visita.

jardim do museu (fico devendo fotos da arte erotica)

Tirando os predios tipicos (que aqui tem um balcao de madeira), o centro da cidade eh parecido com as outras capitais da America do Sul. A Plaza de Armas eh muito bem conservada.

balcoes tipicos

O Barranco eh outra area da cidade (ou outro municipio, nao sei) que tambem fica a beira mar. Durante o dia eh tranquilo que Miraflores, mas parece que a noite eh mais animado. No Barranco fica a ponte dos suspiros, e dizem que voce tem que fazer um pedido, prender a respiracao e atravessar para que o desejo se realize (ainda bem que a ponte eh curta).

ponte dos suspiros

Eh uma cidade espalhada, de predios baixos, e o deslocamento de um lugar para o outro demora. O transito aqui eh uma loucura, muitos cruzamentos nao tem semaforo, tem muito engarrafamento e a buzina rola solta. O transporte publico eh muito engracado: tem vans derrubadas super coloridas e onibus que vao da decada de 60 a de 80, tambem muito coloridos. Estao cosntruindo um metro, mas ainda nao inaugurou. Os taxis sao muito baratos, mas a maioria dos carros sao velhos. Nao existe taximetro, as corridas sao todas negociadas, mas a maioria nao passa de 12 soles (R$ 8) para rodar mais de 6km. Acho que se eles soubessem da existencia do taximetro iam ganhar muito mais dinheiro.

van

A temperatura eh boa, 22 graus durante o dia e 17-18 a noite. O problema aqui eh uma neblina de manha que mistura maresia com poluicao. O resto do dia fica nublado, mas nao chove. (se bem que eu peguei duas tardes de sol)

Eu gostei, a ciadade eh limpa e os peruanos muito simpaticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário