20.11.10

5 razões para ver Hawaii Five-O


1) É uma série pipoca. Dá para ver um episódio e se divertir sem ter que seguir todos. Para quem cresceu assistindo As Panteras, O Homem De Seis Milhões de Dólares, Magnum, etc, essa série é pura nostalgia. E, ao contrário de As Panteras, a versão moderna ficou muito boa. Como eles são força tarefa, podem utilizar métodos, hum, menos didáticos para perseguir, prender e interrogar os bandidos, aí é um poço sem fundo para a imaginação dos roteiristas. A minha preferida, até agora, foi quando jogaram o cara numa jaula no mar com tubarões em volta e o deixaram lá pensando se ia responder as perguntas.

2) Alex O'Loughlin, o Steve McGarrett. O ator australiano, que já foi vampiro e médico em outras séries, se achou na pele do oficial da marinha e líder da força tarefa havaiana. Lindão. O que não falta é cena dele saindo sem camisa do mar.




3) A dupla McGarrett e Danno. Fazia tempo que uma dupla de policiais da tv não tinha tanta química. As discussões dos dois dentro do carro são ponto alto dos episódios. Danno (Scott Caan, ótimo!) é um policial que vem de New Jersey, ou seja, ele é haoli, e é quem tenta colocar para o McGarrett a forma mais direita de fazer as coisas. McGarrett, óbvio, nunca obedece. É o começo de uma linda amizade. Aliás, o grupo inteiro é bom, ainda tem o Daniel Dae Kim (o Jin de Lost) e a Grace Park (a nº 8 de BSG).

4) É ação das boas. Os casos são sempre resolvidos no episódio. Muitas vezes a gente adivinha quem é o bandido, ou como vai acabar, mas, who cares? Eu quero ver ação! Alguns episódios são interligados e ainda tem a tal caixa que o pai do McGarrett deixou para ele quando morreu (no primeiro episódio) que volta e meia aparece.

5) O Havaí. As paisagens havaianas sempre são agradáveis de ver, e Hawaii 5-O tem muitas delas. Entre perseguições e prisões sempre aparece uma cena de surf.


Olha aí a abertura e entra no clima. Aloha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário