31.1.11

+ Filmes

Winter's Bone

Toda sociedade tem regras, inclusivea dos fabricantes de metanfetamina white trash dos EUA.

Ree é uma garota de 17 que cuida dos irmãos menores e da mãe doente, num lugar não muito legal. Um dia o policial local avisa que se o pai de Ree não aparecer para o julgamento ela vai perder a casa.

Aí começa a busca de Ree por seu pai. Primeiro vai na casa do Tio Teardrop (ME-DO), mas nesse mundo marginal ninguém diz nada. Ree resolve pular barreiras e ir atrás do chefão local, e é gentilmente (NOT) avisada pelas guardacostas (sim, são mulheres) que existem coisas que não se deve fazer.

Jennifer Lawrence impressiona como Ree, pode-se fazer uma análise social mais profunda a partir desse pequeno grupo e tal, mas confesso que achei esse filme chato pacas. #prontofalei

A Tia Helo não ira gostar nadinha, 514 "Ai, Jesus!" antes de cair no sono.

True Grit

Remake do filme de 1969 com o John Wayne. Aqui outra garota está indo em busca de um homem, o assassino de seu pai. Mattie Ross é macho-que-é-macho, sabe negociar e convencer cowboys machões a trabalhar apra ela.

Mattie contrata Rooster Cogburn (que dessa vez é o Jeff Bridges, ótimo, sempre), um marshal (policial? caça-bandidos?) beberrão e caolho. Ele aceita o trabalho mas não quer levar a garotinha. Mattie é abordada por LeBoeuf (Matt Damon, um que eu nunca esperava ver num western, mas ótimo), um policial do Texas que também está atrás de Tom Chaney, o tal assassino.

Os três se juntam para uma aventura de muitas confusões no oeste americano.

Eu adoro westerns, e gostei desse. Mas não é para 12 indicações ao Oscar não. #prontofalei2

A Tia Helô provavelmente não gostava de westerns, então 512 "Ai, Jesus!" para Bravura Indômita.


Blue Valentine

É sobre início e fim de um relacionamento.

Dean se apaixonou por Cindy quando a viu a primeira vez. Deu em cima e começaram a ficar juntos. Cindy queria ser médica e Dean só queria curtir a vida. Cinco anos depois eles estão casados, brigam um pouco, ele acha que esta tudo bem mas ela não.

Independente de como relacionamentos começam, só duram se os envolvidos estão dispostos a crescer juntos (clichê, eu sei) ou aceitar o outro como é. Respect. Na hora que cada um quer uma coisa, ou espera uma mudança do outro, é hora de acabar. É sofrido? Provavelmente sim, e isso não invalida o tempo que passaram juntos. #prontofalei3

Ryan Gosling e Michelle Williams estão muito bem nesse filme, ela até foi indicada ao Oscar. Para mim, ele fez uma versão moderna-cidade-grande-bad-boy do Noah de The Notebook, eu gostei.

Os créditos finais forma uma ótima surpresa.

A Tia Helô não entedia nada de relacionamentos, ela diria 617 "Ai, Jesus!" para Blue Valentine.


Animal Kingdom

Filme australiano, cheio de testosterona e muito leitinho.

Joshua (James Frencheville) viu sua mãe morrer vítima de uma overdose de heroína. Pela calma dele ao esperar pelos paramédicos, era uma coisa que ele já esperava. Josh é menor de idade (apesar de ser grande e ter tomado muito leitinho) e vai morar com a avó (Jacki Weaver, concorrendo a um Oscar).

Josh tem 4 tios, que vivem rondando a casa da avó Janine,também conhecida como Smurf, não parece, mas ela manda no pedaço. Esses 4 tios são marginais, e cada um com uma personalidade diferente. Barry (Joel Edgerton, seu lindo) é casado, com filho e aplica o dinheiro roubado na bolsa de valores. Craig (Sullivan Stapleton) vende drogas. Darren (Luke Ford) curte a vida. E Pope (Ben Mendelsohn), que tem cara de quem tomou menos leite (provavelmente desnatado), é o mais velho e mais perigoso.

A polícia está rondando os tios e Pope é o mais procurado. Um dia, Barry é morto e daí desencadeia uma série de fatos que vão afetar Josh. No reino animal sobrevive o mais forte.

A Vó Janine Smurf adora beijar os filhotes na boca, e as vezes são beijos longos. Wierd, mas com 4 filhos daqueles eu não a culpo. (A atriz deve ter ficado feliz)

A Australia devia fazer uma distribuição melhor de seus filmes. E do leitinho. #prontofalei4

Fiquei tão animada com esses novos atores australianos que nem mencionei que o Guy Pearce está nesse filme. Ele é o policial responsável pelo caso do Josh e está com um bigode que só me lembrava o Comissário Gordon do Gary Oldman.

A Tia Helô entendia de família grande, mas a dela tinha muito mais mulheres que homens. 417 "Ai. Jesus!" para Animal Kingdom.

Um comentário:

  1. Assisti todos q estão concorrendo esse ano, e sem sombra de dúvida, os melhores são :

    TRUE GRIT ( sou suspeita,pois AMO os irmãos Goen )

    O DISCURO DO REI (fantástico filme)

    bjão

    Lu

    ResponderExcluir