25.4.11

Séries novas

The Killing - Imagina um episódio de CSI, ou de Criminal Minds, ou de Law and Order, transformado em uma temporada de 12 episódios (ou numa série inteira, já que não sei se o mistério será resolvido até o fim dessa temporada). É sobre a investigação do assassinato de Rose, mas, enquanto isso, conhecemos a detetive responsável pelo caso, seu substituto/parceiro esquisito, os pais da Rose, os amigos que mentem, o político que de alguma forma está envolvido no assassinato, etc. Já vi 5 episódios e gostei muito. Só não achei legal terem transformado Seattle num lugar tão sinistro, a cidade é linda.

Shameless - Essa é sobre uma família desajustada, ou não. Frank é um alcoólatra, irresponsável e vagabundo, pai de 6 filhos que vão da adulta Fiona ao bebê Liam. Na verdade quem toma conta de tudo é a Fiona, e cada um tem um problema, desde roubar até tocar fogo em qualquer coisa. O casal vizinho Veronica e Kevin ajudam, as vezes com vontade e outras sem muita. Tem a agorofóbica mãe da Karen, namoradinha do Lip, e muitas outras pessoas esquisitas na vida dos Gallaghers. A primeira temporada já acabou e eu achei divertida.

Lights Out - Sobre Patrick "Lights" Leary, um boxeador que já tinha se aposentado, mas devido a problemas finaceiros tem que voltar a lutar. Com apoio do pai e do irmão marginal, sem o apoio inicial da esposa e da filha que sabe que ele esta doente. Essa temporada única (infelizmente) vai dos treinos a luta, tem um fim bittersweet e vale a pena. Pena que não tem segunda temporada.

Happy Endings - Série estilo Friends que já me fez rir um bocado. O Alex abandona Dave no altar e depois eles decidem conviver para o bem dos amigos: Jane, irma de Alex e seu marido Brad, a amiga solteirona Penny e o amigo gay Max. O Max é hilário, e a química de todos funciona super bem. E não tem aquelas risadas ridículas de fundo. (aliás, parece que no mundo das séries, 6 pessoas e o numéro básico para um grupo de amigos)

Game of Thrones - Dizem quem é uma série na linha de O Senhor dos Anéis, mas até agora não vi nenhum ser sobrenatural, ou tipo hobbit (se bem que tem um anão). Tem uns seres mistériosos, os White Walkers. Anyway é a boa e velha fofoca/intriga na briga pelo trono de um reinado. Confesso que fiquei confusa no primeiro episódio, não decorei o nome de nenhum personagem, mas tem o Sean Bean (talvez aí a comparação com os filmes) e o bonitão Jason Momoa. A série é da HBO e o primeiro episódio já veio para chocar.

Mildred Pierce - É uma mini série se 5 episódios, baseada no livro de mesmo nome, e também já teve um filme com a Joan Crawford. A Mildred é uma dona de casa que, durante a depressão dos anso 30, separada do marido tem que trabalhar para sustentar as duas filhas. Acontece que Veda, a filha mais velha da Mildred, é arrogante, esnobe e só pensa em ser rica. É daquelas que debocha da mãe quando descobre que esta trabalha uniformizada numa lanchonete. A Mildred é uma excelente cozinheira e, mesmo depois da morte da filha mais nova, dá a volta por cima, abre um restaurante, vende tortas e fica rica. Mas a Mildred é uma boba, ela é usada por um playboy falido e por sua filha, que quer ser cantora. Se essa história parece familiar é porque o Gilberto Braga se baseou nela para escrever Vale Tudo. A Kate Winslet faz a Mildred Pierce da série e está ótima, a reconstituição de época é excelente e tal, mas nada supera Maria de Fátima e cia em Vale Tudo.

The Kennedys - Outra mini série de 8 episódios, obviamente sobre a "família real" americana. No começo é até boa, mostrando o patriarca Joe Kennedy e suas articulações para que algum dos filhos chegar a presidência. O primeiro, Joseph, morre na guerra e sobra para John tentar o cargo mais poderoso do mundo, com um Bobby super certinho ao seu lado. Essa série é preguiçosa, não conta nenhuma história bem, fica num vai e vem desnecessário e cansativo, e colocaram a Katie Holmes como Jackie Kenney. Katie Holmes continua fazendo a boca-torta-quero-ser-sexy que ela fazia em Dawson's Creek, péssima. Os Kennedys (Jack, Bobby e Jackie) eram tão carismáticos que é difícil reproduzir o efeito que eles causaram nos anos 60. O Greg Kinnear e o Barry Pepper até se esforçam, fazem o sotaque e tudo, mas música é chata e, sinceramente, não acrescenta e nada. Melhor ver JFK do Oliver Stone ou Treze Dias Que Abalaram o Mundo.

2 comentários:

  1. Adorei "The Killing" e tenho a impressão que Seattle é o lugar preferido de gente ruim. Rs. Amei "Happy Endings" e esta se tornou o meu mais novo chamego (pesquisas científicas apontam que o ser humano é capaz de gerenciar apenas cinco melhores amigos). Babei por "Mildred Pierce" e Kate Winslet é Kate Winslet. Não me interessei pelas demais... Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Aee, adoro estes posts resumindo as séries!
    Pena mesmo o fim de Lights Out. Tava gsotando...
    Game of Thrones ta engatilhado. A questão é: será que os livros formarão mesmo uma saga de respeito? Precipitada decisão de HBO? vamos ver.
    The Killing não premissa atraente pra quem tem transtorno de ansiedade, como eu. Esperar uma temporada inteira para resolver um crime? no way...
    Shameless deu vontade.
    Happy endings, não. Nada que me lembre Friends entra no meu dvd (trauma da repetição obsessiva da Warner. sério, sinto até mal estar de passar pelo canal).
    Katie Holmes é mesmo sucker. Péssima. Ela e o marido deviam se mudar pra Mercurio...
    bjs!

    ResponderExcluir