3.5.11

Thor


E a formação dos Vingadores continua, agora foi a vez do filme do Thor. No fim do Homem de Ferro 2 o Agente Coulson estava lá no meio do deserto encontrando o martelo do loirão.

Pelo que entendi, existem 9 reinos no universo e um deles é a terra. Deve ser o piorzinho porque os povos dos outros reinos vem fazer guerra por aqui. E lá na Noruega (daí explica toda a mitologia nórdica).

Asgard é o reino mais poderoso, é lá que mora Odin (Anthony Hopkins), pai de todos.

O Thor (Chris Hemsworth que vale cada centavo do ingresso, tomou leitinho) é filho de Odin, e tem um irmão, Loki, que também quer ser rei. Thor está quase colocando a coroa na cabeça quando os gigantes azuis (quase avatar) gelados de Jutenheim (outro reino) invadem a sua festinha.

Thor, loirão, convencido, arrogante, deus dos trovões, de posse do seu martelo poderoso, resolve juntar seus amigos (ótimos!) e ir até Jutenheim dar um jeito nos azulões. Odin não gosta nada disso e decide castigar o Thor mandando ele para onde? Para Terra, é claro. Odin também manda o martelão na cola, just in case, mas tem uma pegadinha.

Thor é socorrido pela Jane (Natalie Portman) junto com Erick, o cientista sueco e a Darcy, o alívio cômico do grupo e primeira a se oferecer para um boca a boca no Thor (esperta!). O Viking vai atrás do seu martelo, já dominado pelo agente Coulson e se dá mal. Seu irmão Loki vem para uma visitinha e diz que Odin morreu e depois manda um robô destruidor, muy amigo. Coitadinho do Thor.

Que nada. Um loirão daqueles não ia deixar por isso mesmo né?

Eu gostei desse filme, tem o Thor desfilando sem camisa, tem piadas ótimas, mencionam o Tony Stark e o Bruce Banner, o Hawkeye aparece rapidinho, o casal central tem química, e é muito divertido.

Da turma dos Vingadores, o meu preferido ainda é o Homem de Ferro, queria muito ser amiga do Tony Stark.

A Tia Helo, however, não devia curtir muito essa história de mitologia nórdica, mas acho que ela ia gostar o Thor, pelo menos uns 326 "Ai, Jesus!" para ele sem camisa.

Ainda tem o Capitão America vindo por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário