15.6.11

Cartagena



Da Costa Rica voltamos para Colombia e nossa proxima parada: Cartagena.

Eu li O Amor Nos Tempos do Colera (e outros livros do Gabriel Garcia Marquez), mas, na verdade, toda vez que alguem fala Cartagena eu so lembro de Tudo Por Uma Esmeralda, classico da sessao da tarde com Michael Douglas e Kathleen Turner.


A cidade eh colonial, fundada em 1533 e logo se tornou o lugar favorito de piratas do caribe (nao resisti). Por isso os espanhois decidiram construir a muralha. Ainda assim foi atacada por Ingleses. Em 1811 Caratgena ficou independente da Espanha.

E tambem eh preservada, fofa, romantica, lindinha, charmosa, e por ai vai.





O romance esta no ar em todos os lugares aqui, e tem muitos casamentos acontecendo na cidade.



O unico porem eh que, nessa epoca, a cidade eh uma sauna a ceu aberto. O calor era tanto que nos so saimos de manha cedo ate a hora do almoco e depois so no por do sol. Fazia tempo que eu nao suava tanto. E eu moro no Ceara. Ate decidi rever meus conceitos e passei a gostar de ar condicionado. #prontoconfessei



Nos nem fomos fazer o tal passeio pelas ilhas Rosario porque ninguem quis encarar uma lanchinha com outras 30 pessoas para ficar numa barraca de praia com vendedores nesse sol quente.





Nos nem fomos para fora da parte murada da cidade onde tem predios novos e hoteis resorts. So vimos de longe, de cima da muralha. Afinal, o que importa mesmo esta dentro da muralha.





A cidade tem muitos restaurantes, lojinhas (inclusive, muitas de esmeraldas), alguns museus, hoteis boutique e muitos turistas. Para comer indico o Mila, para cafe da manha (com champagne), almoco e os doces sao incriveis (e o ar condicionado geladinho). A sorveteria Paradiso vale uma parada a cada hora, para refrescar.



Confesso que achava que ia ser uma cidade muito mais badalada, mas no fim de semana estava super tranquila e na segunda-feira vimos um pouco mais de movimento.



Um comentário: