14.8.11

Momento TOC: Top 10 momentos musicais em filmes

Essa semana vi Almost Famous pela décima vez e resolvi fazer uma lista de 10 momentos musicais em filmes que eu acho bacana. Não são filmes musicais, mas filmes que tem aquela cena musical que você gostaria de fazer parte, ou já fez com os amigos, ou até sozinha em casa. Então vamos a elas:

O filme não é lá essa coisas, mas nesse momento o Ben Affleck está deixando a noiva Liv Tyler para uma missão no espaço e canta, desafinado mas bonitinho, esse clássico para ela e os amigos ajudam.


Esse filme é sobre um cara que volta a cidade e reencontra os amigos. Aí no bar rola esse momento amizade, todos já beberam o suficiente para cantar um clássico dos estádios de baseball. Até a Uma Thurman entra no clima.


É um filme sobre uma competição de karaokê, sei lá. Confesso que não gostei desse filme, mas essa cena da Gwenyth com o Huey Lewis (pai e filha no filme) é muito legal. Diz se não dá vontade de pegar o microfone e cantar junto (ou de pedir essa música no próximo karaokê)?


Um clássico do Elton John que ninguém acerta a letra, e uma ótima batida. Aí adiciona muito uísque, duas pessoas animadas e um bar lotado. Fala a verdade, você já pensou em subir no balcão do bar e cantar né?


Um momento íntimo. A Julie Delpy com o violão cantando essa música para o Ethan Hawke é uma das coisas mais bonitas do cinema. Melhor que isso só quando ela diz "Baby, you're gonna miss that plane" e ele responde "I know".


O Tom Cruise ficou famoso com essa cena. Entediado em casa, colocou o volume do som no máximo, tirou as calças e foi cantar e dançar pela casa. Quem nunca?


No restaurante seu melhor amigo resolve cantar uma música para você e todo mundo acompanha. Eu não ia achar ruim se estivesse no restaurante e presenciasse essa cena. A Julia Roberts devia estar louca par cantar junto. Vamos lá bater palmas junto com o Rupert Everett.


E cantar no carro com os amigos? Classico. Acho que depois desse filme não tem uma vez que eu escute essa música que eu não balance a cabeça metaleiro-style (e ainda faço bateria imaginária). Party time! Excellent!


Momento que me fez fazer essa lista. Então o guitarrista da banda fez besteira e todo mundo entra no ônibus meio para baixo, aí entra o Elton John (olha ele aí outra vez!) na rádio, todos cantam juntos e tudo melhora. Toda viagem de ônibus deveria tem um momento assim.


Ok, dificilmente isso aconteceria, mas confesso que toda vez que vejo a parada de 7 de setembro eu torço para alguém começar a cantar essa música. Um momento clássico da década de 80 e da sessão da tarde. Shake it up, baby, twist and shout!



BONUS tracks:

- I Will Survive em The Replacements O primeiro porque é um time de futebol americano na cadeia cantando e dançando (e tem o Keanu Reeves).




E duas sugestões nos cometários:

-You've Lost That Lovin' Feeling em Top Gun - Tom Cruise (mais uma vez) and friends mostrando como se conquista uma mulher. (muito bem lembrado pelo Ricardo)
- I Can't Take My Eyes Off You em 10 Things I Hate Abou You - Heath Ledger no momento high school fofo, também mostrando como se conquista a menina. (valeu J. Francisco!)

5 comentários:

  1. Eu acrescento um pelo esforço (com resultados extremamente questionáveis mas, né, quem nunca passou por uma dessas?): Cameron Diaz encarando o karaoke em O Casamento do Meu Melhor Amigo... :)
    Cheguei hoje por aqui e já estou clicando em um monte de posts! Vou ter que voltar depois com calma...
    abr.
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Rezende14/08/2011, 19:05

    Karine, excelente seleção. Meus parabéns!
    Porém, acho que você deixou de fora dois legais:

    Tom Cruise cantando "She's Lost That Loving Feeling" para a Kelly McGillis em Top Gun (lembro da minha infância) - http://www.youtube.com/watch?v=LTbASqoqH3Q

    Scarlett Johansson cantando "Brass In Pocket" num karaokê, em Lost In Translation (adoro a Scarlett e Pretenders) - http://www.youtube.com/watch?v=bCfQYV1LzQo

    Beijo,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Oi Monica! Seja bem vinda! Eu também lembrei desse momento desafinado da Cameron Dias. :)

    Ricardo! É mesmo! Esqueci do You've Lost That Lovin' Feeling do Top Gun! Como é que pode??? Vi esse filme tantas vezes. Outro ótimo momento no bar com os amigos.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, adorei o seu top 3. Concordo plenamente. Acrescentaria Heath Ledger em 10 coisas que eu odeio em você e Cameron Diaz berrando Mr. Brightside em O amor não tirar férias.
    Adoro!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh! José Francisco! Outro que esqueci! Heath Ledger na escadaria do colégio cantando I looooove you baby....

    Acho que vou ter que fazer outra lista.

    http://youtu.be/w6XGUhzfutc

    ResponderExcluir