28.9.11

Guest post: Devil's Pool pelo Nick

Este eh o relato da experiencia do Nick na Devil's Pool. Aproveitem!

"Num momento de bravura impulsiva, inspirado nos feitos do Dr Livingstone, I presume, aceitei acompanhar a Karine no passeio para Devils Pool na beira da queda Victoria Falls.
Pegamos a lancha no Royal Livingstone Hotel, junto com 2 casais de Espanhois. Ao chegar na Livingstone Island o guia perguntou quem nao ia participar da nadada, que nadada ? pensei levantando a mao ! Ao perceber que mais ninguem ia levantar a mao disfarcei uma coceira na cabeca e fiquei na minha. O guia batizou a nossa equipe de “nadadores fortes” novamente fiquei calado !
Logo ja estava nadando feito um poodle fugindo do crocodilo, em direcao o rio acima sem avancar nada, a correnteza levava em direcao a queda, puta que pariu ! Depois do maior esforco que ja fiz dento da agua, chegou a ilhota, que alivio.
Foi mostrado o Devils Pool, teremos que pular, virando no ar para sair na foto oficial e deixar a correnteza levar ate a beira ! Facil, facil. Quem vai primeiro ? O dedo comprido do guia local apontou logo para o gringao branco, aquele que o barulho dos joelhos batendo um no outro ofuscava o ruido da queda da agua, isso mesmo: Eu !!
Agora fiquei sem opcao, nao podia amarelar na frente dos Espanhois, seria humilhante.
De tanto desejo de nao descolar meus pes do chao solido e me atirar na corenteza em direcao ao precipicio, o meu salto foi pifio, acabei batendo na rocha logo abaixo.

No foto oficial tenho aparencia de muito frio, mas o motivo real era o ranger dos dentes, o corpo duro era puro panico ! A sequencia da proxima tortura era para ficar de barriga acima do muro de pedra, que separa o Devils Pool do precipicio, fazendo pose de aviaozinho com a aqua correndo do lado e acima de voce,  e confiando no guia segurando os tornozelos. Nesta altura qualquer farsa de heroi desapareceu, confessei mesmo, de que alem de ser um pessimo nadador de um estilo so (cachorrada), um amarelao, ainda sofreu de uma vertigem repentina !

Tudo isso foi testemunhado pelos turistas do outro lado do canyon no Parque do lado do Zimbabwe, espero que nao apareca no YouTube!  Porque se olhar de perto, no meio da agua cristalina tem um fio meio marromzado justamente quando eu estou na Devils Pool !!

Depois da nadada de volta, tomamos um cafe da manha com  bacon and eggs numa barraca no Livingstone Island.
Foi so a tarde quando tomamos um cha no Hotel Royal Livingstone que percebi que o rio estava infestado de Hipopotomos. Karine tambem me informou que a media estatistica eh de 1 acidente fatal por ano fazendo esse passeio.

Fora isso foi lindo Maravilhoso !!

Agora e so relaxar em Bali com massagens, e recuperar a corragem por mais adventuras adrenalinados que Karine promete em Novo Zealandia !"

tenso!

2 comentários:

  1. Ricardo Rezende28/09/2011, 00:32

    Hahaha! Hilário seu relato, Nick!
    "Nadando feito um poodle fugindo do crocodilo" foi o máximo.
    Abraço, divirtam-se por aí e muito cuidado com dedos compridos de guias locais! :-)

    ResponderExcluir
  2. Nick! Estou a cinco minutos tentando parar de rir. O que você quiz dizer com "no meio da agua cristalina tem um fio meio marromzado justamente quando eu estou na Devils Pool"????? Espero que não seja o que estou imaginando...kkkk Abç, Ruth

    ResponderExcluir