10.10.11

Rugby



Aqui esta o meu conhecimento de rugby ate essa viagem: tem que passar a bola para tras, pode chutar para frente, eh um jogo corrido e os jogadores sao enormes.

A Copa do Mundo de Rugby desse ano eh aqui na Nova Zelandia, e os All Blacks, a selecao do pais, eh um dos times mais conhecidos do esporte. Foram campeoes mundias em 1987 e fazem o tadicional haka antes de todos os jogos. (procura haka no youtube que tem) Os kiwis sao fanaticos pelo rugby, aqui em quase toda casa e estabelecimento tem uma bandeira dos All Blacks.

Comecamos acompanhando a primeira fase do campeonato quando estavamos na Africa, e chegamos na Nova Zelandia ja nas quartas de final. Posso dizer, depois de assistir varios jogos, que o rugby eh um jogo corrido, bruto, eh verdade, mas que exige muita habilidade, e muito mais interessante que o primo futebol americano.

Estando aqui nao podia deixar de ver um jogo num pub. Nao deu certo ver Inglaterra x Franca em Queenstown (ainda bem, a maldita Franca ganhou), entao fomos ver os donos da casa contra os hermanos em outra cidadezinha, num pub lotado.

Fiquei supresa em como os argentinos jogam bem, mas torci para os All Blacks, obvio.

Preciso dizer que os torcedores de rugby sao tao grandes quanto os jogadores (e bebem tanto quanto, segundo meu consultor para assuntos de esportes bretoes). Os neo zelandeses sao torcedores educados, comemoravam seus pontos, mas tambem alguns (poucos) batiam palmas quando a Argentina fazia alguma jogada bonita.

Os kiwis venceram o jogo, me apaixonei pelo numero 7 dos All Blacks, e ate gostei do capitao argentino, o Felipe.

Agora vao fazer a semifinal contra a Australia. Estaremos num pub em Adelaide para ver esse jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário