10.11.11

Brincando com a La Sardina

Aderi a lomography (maquinas fotográficas analógicas, old school) de vez e, depois de me divertir com a Diana Mini, comprei uma camera nova para brincar. Dessa vez escolhi a La Sardina, uma camera com lente grande angular.



A camera tem 2 posições de foco, perto e longe, e 2 posições de entrada de luz, normal e para pouca luz. Facilita a regulagem na hora de tirar fotos.

A La Sardina também tem um botão com a opção de voltar um frame do filme e outro que pode voltar o filme para qualquer posição e fazer fotos sobrepostas. É uma surpresa.

A grande angular é ótima para paisagens e para dar um efeito amplo em fotos tiradas mais perto. A La Sardina usa filme 35mm e as fotos são no formato retangular tradicional.

Comprei o filme redscale para experimentar e gostei do resultado de algumas fotos. Ficaram todas entre amarelo e vermelho, dando um ar antigo e apocalíptico as fotos.

Aqui estão algumas:


o por do sol fica lindo com esse filme

milford sound amarelo

downtown sydney

e essa fileira de arvores?

cachoeiras sobrepostas


Mais fotos no Flickr.

4 comentários:

  1. Você é fotógrafa profissional? Lindas essas fotografias!! Eu sou apenas uma amante do ato de fotografar, mas sou amadora e quem sabe um dia eu tire fotografias como essas que vocês postou! Achei demais o fato da La Sardina voltar um frame do filme e outro que pode voltar o filme para qualquer posição e fazer fotos sobrepostas. Realmente muito interessante. Estou admirada com as fotografias que estou vendo em seu blog. Parabéns! ^_^

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen!

    Sou fotógrafa amadora mesmo, só gosto é de experimentar com as fotos. :) Que bom que você gostou!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Farei um trabalho na faculdade sobre lomografia e adorei a matéria... Já comprei a La Sardina Camera St. Tropez Saracena (ainda ñ chegou) mas já estou ansioso para inaugurar. Confesso que sou um burro quando o assunto é fotos analógicas, porém quero aprender como fazer fotos sobrepostas para minha apresentação.

    @CarlosVieira2

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlos!

    Fotos sobrepostas são muito bacanas, especialmente porque sempre são uma surpresa. E também porque é uma coisa que máquinas digitais não fazem (só usando o photoshop). Tenho certeza que você vai gostar!
    Depois volta aqui para contar. :)

    ResponderExcluir