15.1.12

Light Painting




O pessoal da Lomography do Rio fez um workshop de light painting e fui descobrir como funciona essa técnica.

Light painting é fazer desenhos com luzes (lanternas, velas, etc) mantendo o shutter da máquina aberto para uma longa exposição que vai captar o movimento da luz. Não são todas as máquinas da Lomo que tem o modo longa exposição, mas a La Sardina e a Diana Mini tem.

Para esse workshop um filme estava incluído e ofereceram máquinas para quem não tinha ou queria experimentar uma nova. Como eu gosto de uma novidade escolhi a Colorsplash para testar. A Colorsplash é uma máquina que já vem com flash embutido, e filtros coloridos para o flash. É o que eu chamo de party camera, porque as fotos ficam mais bacanas a noite e com o elemento fotografado mais perto, ou seja, é ótima para tirar fotos do pessoal nas festas.

colorsplash com vermelho

colorsplash com amarelo
Para fazer o Light Painting fomos até a praça atrás de escuridão para tirar as fotos, claro que lugares escuros no Rio de Janeiro não são indicados, então tinha bastante luz que tira um pouco do foco do desenho. O filme usado foi o 35mm asa (ou iso) 100 básico, para as cameras Fisheye deram um filme asa 400, e na minha La Sardina tinha um filme tungsten (mas usei mais a Colorsplash). Achei divertido.


Essa técnica é com um flash na mão. Aperta o flash, vira e repete. Não sei se dá para ver direito, mas sou eu de frente para mim mesma comigo no meio. Uma coisa assim, egocêntrica.

acho que tentei um smiley 
com velas
obviamente não sei desenhar 
consegui fazer uma palmeira (yeah!)

uma guerra de flashes
owwww um coração (tirada com a  la sardina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário