25.5.12

Momento TOC: séries final de temporada

Algumas séries acabaram, outras foram canceladas, algumas foram renovadas e a maioria continua. Vamos ao que aconteceu nessa última temporada.

House. Everybody Dies. Esse foi o título do último episódio da série que começou com Everybody Lies. O Hugh Laurie fez um episódio especial muito bom sobre a produção de House, nem sempre nos damos conta de quanta gente faz uma série de tv e do trabalho que é. No fim Dr. House teve seu fim Sherlock Holmes style (não foi uma grande surpresa já que o médico é baseado no detetive que por sua vez é baseado num médico amigo do Sir Arthur Conan Doyle. Quem leu os livros ou viu a 2a temporada da série inglesa sabe do que estou falando). Saudades do médico ranzinza e genial.

The Good Wife. Outra excelente temporada, nunca imaginei que veria a Alicia ao lado do Peter em outra campanha, ainda mais quando o motivo era só para irritar o personagem do Matthew Perry (ótimo!). O momento com o Will aconteceu, durou pouco e acabou. Será que eles voltam? Cary voltou para a firma e a Kalinda está esperando o marido sentada numa cadeira com uma arma. TENSO. Espero que na próxima temporada tenha mais Michael J Fox, Matthew Perry e a advogada com 100 filhos.

Fringe. Vimos mais dos 2 mundos e tivemos uma olhadinha num futuro dominado pelos carecas. Peter voltou depois de ter sumido no fim da temporada passada, os mundos tinham pequenas diferenças quando ele voltou (afinal ele nunca tinha existido) e na próxima temporada vamos ver como o mundo vai parar no futuro apocalíptico dos observadores.

Community. Continua a melhor série comédia da temporada. Teve o episódio das realidades alternativas, o do documentário de guerra, o apocalypse now, e o 8-bit fofo. Genial. Pena que o criador da série saiu e tenho minhas dúvidas que a série vai continuar boa na próxima temporada.

30Rock. A temporada foi muito engraçada, a próxima é a última e acho que Liz Lemon vai nos divertir muito.

Parks & Recreation. A temporada foi sobre a eleição da Leslie e ela conseguiu, com muitas risadas no meio do caminho e o Ron Swanson continua sendo a melhor coisa dessa série.

Grey's Anatomy. teve uma excelente temporada até o último episódio. Aliás foi um como-estragar-uma-temporada-no-fim. Poderia ter terminado no penúltimo episódio, ou não ter tido mais uma tragédia absurda. Não sei se vejo a próxima temporada.

Hawaii 5-0. Finalmente sabemos quem é a tal Shelbourne. Ufa! A temporada toda foi ótima, mesmo com o McGarrett indo para rehab e ficando alguns episódios fora. A paisagem no Hawaii continua espetacular e a química do Steve e Danno a melhor da tv.

Desperate Housewives. Chegou ao fim as histórias, dramas, suspenses e fofocas das donas de casa de Wisteria Lane. Uma temporada onde a Bree foi quase presa, (SPOILER) o Mike morreu, Lynette conseguiu o que queria, Gaby ficou famosa e descobrimos que a melhor dona de casa da rua era a Sra. Mcklusky.

The Vampire Diaries. Guilty pleasure. Essa série não para de surpreender. É que nem Av. Brasil, cada episódio é um fim de temporada e o fim dessa foi muito bom. Mudou tudo na pequena Mystic Falls e Elena vai voltar diferente (se é que vocês me entendem).

Criminal Minds teve uma temporada boa com vários serial killers esquisitos (qual não é?) e no fim a JJ se casou e a Prentiss vai sair do BAU. Vamos ver se vem alguém novo para o grupo.

Once Upon A Time. Muitos contos de fadas desvendados, da Branca de Neve até o Pinóquio, e no fim a Regina, Rainha Má e Prefeita da cidade, quase perdeu o poder, mas pela nuvem roxa que estava vindo a próxima temporada vai ser animada.

Smash. O musical sobre a Marilyn Monroe ficou interessante, tem músicas boas, a série se perdeu um pouco no meio, mas eu gosto do diretor canalha e foi renovada. Então vamos ver se o musical chega a Broadway.

Revenge. Melhor novelão da temproada. Até dizem que a trama de Av. Brasil foi kibada dessa série, mas tem muitas diferenças. É muita canastrice junta e exatamente por isso é boa.

Hart of Dixie. Outra guilty pleasure. Uma série fofa, quase como Gilmore Girls, tem uma cidade pequena que adora festivais. Assisto só para ver o Wade (e os minutos finais do último episódio valeram a pena!).

Homeland. A primeira temporada acabou ano passado, mas foi a melhor nova série da temporada. Assistam. Que venha a segunda temporada!

New Girl é a comédia fofa da vez. Acho divertida, e eles inventaram um drinking game.

Awake. Foi cancelada. Uma pena, eu estava gostando do vai vem na cabeça do Detetive Britton, sem saber qual mundo era real e qual era sonho.

Alcatraz foi cancelada justamente, era muito ruim. Não aguentei 3 episódios de Touch. Desisti de Glee (até as música pioraram), The Office e The Big Bang Theory (série nerd mesmo é Community, aposto que até o Sheldon assiste).

Mad Men está excelente, como sempre, ainda faltam 2 episódios para terminar. Depois volto com um post sobre Don Draper, Game of Thrones e The Killing.

Das novas que estrearam: gostei da esquisita Girls, não ri muito com Veep, e Scandal tem uma protagonista chatérrima, mas o resto me deixou curiosa.

True Blood está voltando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário