9.8.12

Bolt

Hoje o Bolt se tornou  bicampeão nos 200m, e no início da semana ele já tinha conquistado o bicampeonato nos 100m. Só falta o do revezamento.


Ele mudou as provas de velocidade no atletismo, não só porque ele corre mais rápido e mais leve que todo mundo. Antes do Bolt, os corredores chegavam todos mal humorados para largada, umas caras tensas, de poucos amigos, testosterona full throttle. Aí veio o jamaicano, gente boa, sorridente, brinca antes da largada e muito mais na chegada. Hoje ele deu a volta olímpica no estádio, parando para todo mundo tirar uma foto dele. Ele sabe "work the crowd", é um entertainer que corre. Bolt está fazendo escola na Jamaica, na final dos 200m os três primeiros foram jamaicanos. Espero que ele esteja no Rio em 2016. Yeah, man!

Se eu fosse da federação de atletismo mandava uns atletas para Jamaica, beber a água de lá e treinar com os campeões. #ficadica

No vôlei de praia, num ótimo jogo e depois de conseguir empatar no tiebreak, Emanuel e Alison perderam e ficaram com a prata. Os alemães Brink e Reckerman jogaram muito bem. A segunda medalha de prata do Brasil.

tirei essa foto quando eles treinavam em copacabana
As americanas ganharam a medalha de ouro no futebol. A chegada da maratona aquática foi emocionante, a húngara deu um sprint nos metros finais que parecia 100m livres na piscina. O Brasil classificou para a final dos 4x100m feminino no atletismo e volei de quadra feminino passou para a final, vai jogar contra os EUA (e não vou assistir).

A foto do dia foi essa. (peguei no instagram da @meganpura)

melhor que a medalha de bronze!
(E pensar que agora entre eu e o Beckham só tem um grau de separação. Valeu Juliana!)

Ai, gente, está acabando, só faltam 3 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário