30.8.12

Rock of Ages

Rock of Ages é mais um musical da Broadway que virou filme. Nesse filme as músicas são hits do rock farofa dos anos 80, então tem de Bon Jovi, Pat Benatar, Joan Jett e Journey as cafonas Foreigner e REO Speedwagon. Tem músicas ótimas, outras boas, algumas cafonas e alguns mash ups desnecessários. E, sendo fiel a época, as roupas, cabelos e colorido exagerado da década também estão lá.

A história do filme é bobinha, uma garota do interior (small town girl) chega em Los Angeles com sonho de ser cantora. Para na Sunset Strip, é assaltada, e um rapaz (city boy) oferece a ela um emprego no bar/casa de show que ele trabalha. Os donos da casa de show são Alec Baldwin e Russell Brand (I rest my case) e estão precisando de grana para manter a fama do rock n' roll. Para isso precisam da casa cheia e de Stacee Jaxx (Tom Cruise, sensacional), roqueiro meio decadente. Claro que o rapaz tem uma banda e quer ser um rock star.

Para deixar a coisa mais animada, a mulher do prefeito está querendo acabar com essa pouca vergonha roqueira e leva suas amigas da igreja para protestar (cantando We're Not Gonna Take It, how ironic).

O casal jovem do filme é fraco. #prontofalei Carisma zero. A menina parece a Christina Aguilera lá no início da carreira (sem o vozeirão) e eu teria colocado o Zac Efron no papel de Drew, acho que ele ia conseguir segurar melhor a onda roqueira. Ou não.

Em compensação o resto do elenco é muito bom. Catherine Zeta Jones manda bem como pseudo-beata. Tom Cruise e Malin Akerman conseguem elevar a vergonha alheia a um nível bem alto, só sendo superados por Alec Baldwin e Russell Brand, mas é tudo muito divertido! Mary J Blige melhora muito as músicas cantadas pela garota (que no filme se chama Sherrie).

Agora, bom mesmo é o Tom Cruise. Se ele saísse em turnê como Stacee Jaxx eu comprava um ingresso para ver. Gente, ele canta super bem! Dominou Dead or Alive do Bon Jovi. A câmera ama o Tom Cruise e ele corresponde. Dei boas risadas, cantei um pouco e foi divertido. O ex-marido da Katie Holmes vale o ingresso.

A Tia Helo ia reclamar que não tem o Freddy Mercury. Provavelmente ela iria querer cantar com a Catherine Zeta-Jones: Hit me with your best shot! e 436 "Ai, Jesus!" para Rock of Ages. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário