26.2.13

Clooneyland

No tapete vermelho do Oscar a repórter disse para o George Clooney que só ele e o Walt Disney tinham indicações ao prêmio em seis categorias diferentes*. O George Clooney, cheio de humor respondeu "Então agora vou criar a Clooneyland.".

Todas sonham com Clooneyland.

Então, para ajudar o George nessa empreitada, decidi jogar algumas idéias na nuvem.

O George Clooney é um cara legal, divertido, todo mundo gosta dele, é um querido em Hollywood e no mundo. Além disso é engajado em causas socias e tenta fazer um mundo melhor usando a sua imagem. Ao contrário do Walt Disney que tem sei-lá-quantos-mil personagens para explorar em brinquedos temáticos ad aeternum, o George Clooney só tem alguns poucos que ele interpretou no cinema e tv. Acontece que desafio vocês a lembrarem do nome de pelo menos UM personagem que ele fez. Para mim ele é George Clooney em todos os filmes (e isso não quer dizer que ele seja mau ator, pelo contrário ele é muito bom!).

Confesso que quando ele falou Clooneyland a primeira imagem que veio an minha mente poluída foi Magic Mike, mas depois, pensando melhor, George é um cara de classe, chic, cool, intelectual, provavelmente a terra dele estaria mais para um conjunto de museus didáticos e divertidos.

O que não impede uma montanha russa aqui e uma atração mais adulta ali....

Para o terreno, ele poderia comprar as casas vizinhas do Lago Como na Itália, cada uma pode ser dedicada a um tema, a vista é linda, e vamos combinar que George já é local do lago. Se bem que a Itália já tem atrações suficientes. Acho que talvez uma opção melhor seria em algum país africano. George não é megalomaníaco, então uma Clooneyland é suficiente. Claro que todo lucro é destinado as causas socias.

Então vamos a um esboço das atrações:

- George ficou conhecido no mundo como o pediatra bonitão de ER. Essa poderia ser uma montanha russa que simula a chegada de uma ambulância no hospital tendo que pegar pacientes no meio do caminho.

- Uma atração educativa poderia começar com Mar em Fúria, uma exposição com demonstrações sobre os mares e como tormentas e furacões são formados, um pequeno aquário, etc. Depois evoluir para uma dobradinha com Syriana e mostrar extração de petróleo, as consequências dessa exploração exagerada e a vida no deserto como contraste ao mar. Na saída uma exposição sobre guerras.

- O bar do complexo obviamente tem que ser de Um Drink no Inferno, com vampiros. O restaurante pode ter aquele clima bacana do Hawaii de Os Descendentes.

- Up In the Air - passeio de balão.

- Um SPA com Out of Sight.

- Uma atração com teoria da conspiração e para isso temos: Boa Noite, Boa Sorte; Confessions of a Dangerous Mind, Michael Clayton, The Ides of March e Queime Depois de Ler.

- Para crianças poderia sugerir algo na linha de Spy Kids, ou Batman e Robin, mas acho o Fantástico Sr. Fox mas educativo. E uma mini fazenda com animais em homenagem ao porco de estimação do George.

- A atração mais disputada será a dedicada aos 3 filmes dos homens e seus segredos, porque além do George, esses filmes tem Matt, Brad, Scott e Casey (irmão do Ben).

E para terminar a visita não pode faltar o Gift Shop com muitos blu-rays, fotos, toalhinhas, travesseiros tamanho real com George estampado, etc. Bom mesmo seria se inventassem uma vez por todas uma máquina de clonagem e oferecessem um Clooney para levar para casa.



Deixo os comentários para as sugestões de vocês.


* (Clooney: ator, ator coadjuvante, diretor, produtor, roteiro adaptado e roteiro original)

Nenhum comentário:

Postar um comentário