17.3.13

Corrida de Domingo

Estava animada para a primeira prova do ano: os 5km do Circuito das Estações (tem 10km, mas ainda não estou no ponto de correr essa distância). Tinha treinado mas peguei uma gripe daquelas e fiquei de cama 2 dias antes da corrida. Acordei melhor e decidi encarar os 5km.

O percurso foi um pouco diferente indo pela Leste-Oeste, Centro e Praia de Iracema, pelo menos não era na Beira Mar (onde todo mundo corre todo dia). A idéia desse circuito é uma corrida para cada estação: outono, inverno, primavera e verão (a de hoje foi outono). Acontece que aqui no Ceará só tem 2 estações: calor com vento e calor com chuva, e esse ano a chuva ainda não apareceu. Então o problema dessa corrida foi....wait for it.....o calor.

Aí vocês que não são daqui perguntam: como assim você reclama do calor, não deveria estar acostumada? Explico. As pessoas que praticam esse esporte aqui geralmente correm entre 5 e 7 da manhã ou no fim da tarde e noite. Claro que tem gente que gosta de correr no sol quente, mas garanto que é um número bem pequeno.

A largada dessa corrida foi as 7:30 e já estava fazendo 31ºC. Não tinha copinho d'água que desse jeito e muitas pessoas andaram (_o/).

Minha sugestão para a organização é: uma largada mais cedo, óbvio, e o percurso poderia ter sido mais no centro da cidade onde tem sombra e zero transito no domingo.

Fora o calor o resto foi bem organizado. Aguardo a corrida do inverno, quem sabe eu arrisco 10km.



Nenhum comentário:

Postar um comentário