19.3.13

Enquanto isso na noite de Fortaleza...

Hoje é feriado (dia do santo da chuva) então a segunda-feira virou sábado e ontem a cidade estava cheia de opções. Três para ser exata.

Eu só fui na Birosca fofocar com as amigues e depois direto para casa dormir antes da chuva cair, mas o meu amigo Sávio estava apenas começando sua saga.

Depois de confabular com os muitos amigos qual era a boa da noite (entre as 3 opções), uma amiga convenceu o Sávio a ir ao show do Sambô. (Confesso que tive que perguntar ao Google o que, ou quem, era Sambô) Quando o Sávio chegou ao local do crime show, além de estacionar muito longe, "dentro da favela" segundo ele, teve que enfrentar a fila para comprar o ingresso. Ele conseguiu comprar seu ingresso de pista, mas disse que na entrada tinha 10 garçons oferecendo mesas de plástico para quem queria ficar na pista e que um desses garçons o seguiu insistentemente oferecendo a personal mesa de plástico. Depois de driblar uma multidão e várias mesas de plástico aleatórias na pista, o Sávio encontrou a amiga que estava na área reservada as mesas de fato e que era separada por uma grade ("o muro do apartheid"). Duas músicas depois o Savio achou o Sambô muito morno e decidiu partir para a próxima opção. Acontece que foi bem na hora da chuva forte e ele teve que ficar e escutar mais alguns hits do U2 e Janis Joplin em ritmo de samba.

A chuva parou, o Sávio pode sair dessa terceira dimensão e avançar para a twilight zone: a Guarderia, onde estava tendo um show do Natiruts. Do samba para o reggae. Chegando na Praia do Futuro ele viu que muitas pessoas já estavam saindo da Guardeira ("um bando de pinto molhado") e o som vindo de lá era "D2 mas mantenha respeito..." (que ano é hoje??). Aí ele ligou para um contato dentro da Guardeira para averiguar a situação e teve a seguinte resposta da informante :"Não entra, está uma muvuca, e como choveu todo mundo que estava na pista foi embora e o resto está aglomerado na área do camarote". (Camarote para o show do Natiruts? Pois é.)

 Next!

A opção número 3 era o Órbita, do outro lado da cidade na Praia de Iracema. Quando o Sávio chegou na porta escutou o vocalista da banda dizendo "Tchau pessoal!" e o DJ da casa começando seu set com a mesma música desde 2001. Não, obrigado.

Para não dizer que não tentou o Sávio ainda foi no Boteco mas aí já era muito fim de noite (nos dois sentidos), desistiu e foi para casa. Ligou a tv, assistiu uma entrevista do Jô, tomou um remédio para dormir, rodou as redes sociais, remédio não fez efeito, mais redes sociais, tomou o segundo e Zzzzzzzzz. Sono merecido.

Já está na contagem regressiva para o fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário