25.5.13

Séries: fim de temporada

Vamos a um apanhado do final da temporada. Com possíveis spoilers, claro.

Arrow - uma ótima surpresa, pipocão de primeira. É uma série ágil, o Oliver Queen continua interessante, tem o melhor shirtless da tv e o season finale foi uma surpresa. Só gostaria de pedir aos roteiristas para não colocarem diálogos importantes enquanto o Oliver está malhando.
Hawaii 5-0 - ainda me divirto com essa série. McGarrett e Danno: o melhor casal das séries, bromance dos bons. A mãe do McGarrett quase contou o grande segredo do Wo Fat que todo mundo já sabe, mas ficou para a próxima. E se eu fosse a Kono também iria embora com aquele namorado maravilhoso dela.
Chicago Fire - os bombeiros renderam ótimos episódios, os resgates são incríveis, é um novelão e é bom.
Falando em novelões, Nashville é dona do título. Me surpreendi com a atuação da Hayden Panettiere (que parece o nome da padaria aqui do lado de casa), ela faz a gente querer que a chata da Juliet se de bem. É drama que não acaba mais e as músicas até que são boas.
Na mesma linha tem Scandal, que vi a primeira temporada e não achei nada demais, mas a segunda foi muito boa com um cliffhanger profissional no fim. E tem o presidente dos EUA mais charmoso ever (apesar dele ser quase uma criança birrenta).
Revenge teve uma temporada irregular, mas o season finale teve um pouco de tudo: bomba, gente incriminada, morte misteriosa, revelações bombásticas. Aguardo a próxima.
The Good Wife - a boa esposa terminou a temporada tomando uma decisão que acho que vai ter mais resultados a longo prazo. Não gosto do marido dela e acho que ela patina na hora de resolver os problemas pessoais. Adorei o episódio com o John Noble. Tentaram fazer um suspense na cena final, mas não enganaram ninguém.

Elementary - Sei que todo mundo adora o Sherlock Holmes da BBC (inclusive eu), o Benedict Cumberbatch é genial, mas o Jonny Lee Miller fez essa série policial com caso do dia ficar muito interessante. Palmas para ele. E gosto da Watson da Lucy Liu. Gostei do episódio final, revelaram o Moriarty cedo demais (mas foi uma surpresa e tanto!), não sei o que esperar da próxima temporada.
Hannibal - Já que comecei a falar das atuações, o Hugh Dancy é outro que surpreendeu com seu Will Graham, e olha que o Hannibal do Mads Mikkelsen mostou a que veio. Os casos (extremamente bizarros) nessa série são só coadjuvantes para a relação entre os personagens principais. A terapeuta do Dr. Lecter é a Scully. Apenas. Os diálogos são ótimos, é visualmente incrível, mas é uma série pesada. Tenho a impressão que acabei de achar uma série queridinha. Por favor não cancelem!
Entrando nos serial killers, Bates Motel não tem a riqueza visual de Hannibal, mas Norma e Norman não brincam em serviço, a Vera Farmiga acertou o tom da mãe do serial killer e é possível ver o futuro nos olhos do garoto. Como eu disse, Dexter tem concorrentes a altura.
The Following me deixou confusa. Gostei de algumas coisas, mas o FBI mais lento que a internet da TIM dava muita raiva. O Kevin Bacon salvou muita coisa ali, não sei se vou ver a segunda temporada.
Criminal Minds ainda tem gás.

Grimm - uma série que eu não assistia, comecei a ver na tv e gostei. É da linha sobrenatural, um detetive descobre que faz parte de uma linhagem de Grimms (são capazes de ver os seres monstruosos que pessoas aparentemente normais escondem, tipo lobisomens e tal), mas é boa, pelo menos a gente aprende um bocado de palavras em alemão. E passa em Portland, lugar certo para festa estranha com gente esquisita. Ok, confesso, foram os olhos azuis/verdes do Detetive Buckhart que me prenderam.

The Americans fechou bem a primeira temporada. Adoro ver como os espiões russos se viram na década de 1980 sem celulares e outras gadgets modernas que devem ter facilitado o ramo. E o drama é bom.

Comédias: The Office acabou e aguardo outra tão boa quanto para ocupar o lugar. Community teve uma temporada muito estranha, alguns episódios foram ótimos e outros muito sem graça, mas ganhou outra temporada. Parks and Recreation terminou essa temporada com o Ron na expetativa de ser pai e o casamento da Leslie com o Ben foi lindo. New Girl teve o melhor beijo da temporada e muitas situações divertidas. How I Met your Mother, nessa 7ª temporada ficamos sabendo como Ted conheceu a mãe (ela tocava na banda no casamento da Robin com o Barney) e até vimos a cara dela, então decidi abandonar essa série, não me interessa saber os mínimos detalhes desse encontro. Também abandonei Modern Family.

Das que terminaram ainda no ano passado ou no início desse ano: Homeland correu para o abraço deixando mais um cliffhanger de respeito para a 3a temporada. Espero que o Quinn volte. Dexter teve um assassino amigo a altura, o Isaak, lindão e charmoso (queira que ele e o Dex ficassem amigos para sempre), pena que teve um fim, mas a Deb descobriu tudo sobre o Dex e a próxima temporada (que é a última) promete. Downton Abbey teve duas mortes inesperadas uma no meio da temporada e outra no maldito episódio de natal (onde tudo acontece). Que venha a próxima temporada. Mas a minha séire inglesa favorita do momento é Ripper Street, que fez uma temporada sólida e tem uma reconstituição de época excelente. Sons of Anarchy foi cruel, não sei se tem muita esperança para o Jax na próxima temporada, mas vou assistir.

Mad Men ainda não terminou, mas está com uma temporada muito boa (como sempre). Só não curti Don Draper 50 tons de cinza e Don Draper on drugs, assim fica cada vez mais difícil saber quem é esse homem. E quero saber quem é o Bob Benson e o que ele veio fazer.
Game of Thrones está com uma ótima 3ª temporada, só pulo as partes do Greyjoy, o resto está bom. Passei a gostar tanto do Sawyer Jaime Lannister que até esqueço que ele jogou o garoto da torre na 1ª temporada. Jaime e a Brianne fazem o melhor casal (sem ser) da série. E sou team Daenerys e seus dragões até o fim.

Que venha a midseason com True Blood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário