30.7.13

Analisando chocolate

Eu gosto muito de chocolate. FATO.

Temos amigos suíços que, toda vez que passam aqui para uma visitinha, trazem chocolates. Não são poucas barrinhas, é uma bolsa CHEIA (e pesada). É chocolate suficiente para um ano (no caso de pessoas normais), aqui em casa dura 2 meses.

nem cabe tudo na foto

No pacotão sempre vem clássicos como: chocolate com laranja (um favorito), chocolate com mousse de chocolate, com amendoas, com nozes, chocolate ao leite, meio amargo e amargo. Os formatos são variados: barras, quadradinhos, bolinhas, potes com primos do nutella (melhor que o nutella), triangular (sim, também vem toblerone. aliás, o toblerone amargo é uma delícia). Nenhum branco, óbvio, porque chocolate branco não é chocolate e os suíços sabem disso.

Além de tudo isso tem alguns sabores diferentes e inusitados. Confesso que sou purista, gosto de chocolate sem nada, de preferência amargo, mas claro que tem exceções (os com laranja e com amendoas são ótimos).

Ainda tem vários, mas aqui vai o top 5 até agora.

5. Chocolate amargo com Pimenta. 
Na verdade não gostei muito desse porque depois de comer meio quadrado fiquei sem sentir minha língua pelo resto do dia, mas o começo da mordida foi bom. Para quem gosta de pimenta. FORTE.


4. Chocolate amargo com Baunilha Bourbon
Baunilha Bourbon (Bourbon Vanilla) é um tipo de baunilha cultivada em Madagascar e em outras ilhas do Oceano Indico. É baunilha gourmet, mas ainda é baunilha. Esse chocolate é muito gostoso, mas sem grandes emoções. 


3. Chocolate amargo Intenso
O bom do chococlate amargo é que, para mim, um pouco satisfaz bastante, então não preciso de grandes quantidades. Esse com 70% de cacau é um delícia, dá vontade de abraçar.


2. Chocolate amargo com Flor de Sal
Essa pequena jóia foi uma ótima surpresa. Primeiro vem o gosto do chocolate e lá no fim aquele gostinho salgado. É perfeito para quem não gosta muito de doce.


1. Chocolate amargo com Mirtilo e Amendoas
Primeiro: chocolate e amendoas é uma excelente combinação (os fãs de nutella que o digam) e segundo: chocolate com qualquer fruta silvestre é melhor ainda. Mirtilo (ou blueberry para os íntimos) é uma das minha favoritas. Esse chocolate tem o azedo da fruta e contraste vem das amendoas. Pelo que está na embalagem foi uma edição especial, mas, por favor, façam mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário