12.7.13

Homem de Aço

O Christopher Reeve mora no meu coração como Superman, é paixão de criança e essa é para sempre. Gostei do Brandon Routh em Superman Returns (e também gostei do filme, podem julgar) e assisti todas as temporadas de Smallville com o Tom Welling fazendo o Clark Kent teen.

Mas o Henry Cavill....ai, gente..... isso sim é Superman! Quero ser a Lois Lane já! Como disse alguém (não vou entregar quem) "ele dá comichão em certas partes do corpo".



O Superman é o meu herói favorito, ele é um ET que cresceu na Terra (no Kansas, of all places), tem superpoderes, tenta fazer o melhor que pode com isso, tenta se enturmar com os humanos, é lindão, e usa cueca por cima da calça. Bem, usava. Nesse filme o cuecão vermelho sumiu.

A roupa do Superman vem de Krypton e, além da falta da cueca vermelha (que deve ter ido para a parte de dentro), tem o poder de fazer a barba e arrumar o cabelo do Kal El.

A parte dramática do filme é ótima. Kal El é filho do Russel Crowe (em forma - leitinho) e Lara em Kripton e do Kevin Costner e Diane Lane na Terra, como Clark Kent. Todos abraçaram seus papéis com vontade e esse núcleo familiar, seja em Krypton ou na Terra, é a melhor parte do filme. Aliás, todos os mini Clarks são tão lindos quanto o Henry Cavill.

A Lois Lane da Amy Adams é esperta. Essa eu queria ser. Ela não é enganada pelo Clark Kent, pelo contrário, é parceira dele na inclusão/apresentação do Superman aos terráqueos e não perde a oportunidade de passar a mão naqueles músculos. *inveja*

A parte ação/destruição do filme achei exagerada. Tudo bem que o General Zod é megalomaníaco nivel intergalático e que ele tem os mesmos poderes que o Kal El, eles são ETs e tal, a coisa tinha mesmo que ser excessiva, mas ficou chato. Só gostei do sofrimento do Zod (e de sua turma) ao tentar se adaptar a atmosfera da Terra.

A cat fight entre o Superman e o Zod que destruiu meia Smallville e uma parte de Metrópolis matou um bocado de gente (mesmo que não tenham mostrado).

Pela primeira vez fez sentido o Superman passar por Clark Kent como jornalista e ninguém notar que é a mesma pessoa. Foi muito bem feita aquela cena final. Muito amor pelo Clark Kent do Henry Cavill (ainda mais na tela grande do cinema).

É um filme sério demais (ou que se leva muito a sério), acho que o Superman é um herói mais leve, mesmo com todo o peso do mundo nas costas, ele leva tudo numa boa. E, sim, a música do John Williams fez muita falta. Dito isso, eu gostei do filme, e que venham outros, a gente merece mais Henry Cavill na vida.

A Tia Helo ia querer ter filhos do Henry Cavill (quem não quer?) e gritaria 793 "Ai, Jesus!" para o Homem de Aço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário