28.9.13

Boston (1)



Das cidade americanas que eu queria conhecer, Boston estava no topo da lista. É o berço da revolução pela independência dos Estados Unidos e como estudei em escola americana tenho essa parte da história na cabeça.

Inclusive quando era criança fui num acampamento passar um fim de semana como os pilgrims, os primeiros colonizadores das terras do Tio Sam. Tinhamos que dormir em tendas de pano em colchão de palha, faziamos comida na fogueira, etc. Criancinhas hard core.

eu (de chapéu) e as amigas no
acampamento pilgrim

Boston é uma cidade bonita, com Rio Charles passando no meio e o mar beirando o outro lado com várias ilhotas. Também é uma cidade de tamanho médio mas com pose de cidade grande. É rica culturamente com vários museus e espetáculos de teatro. É uma cidade universitária, que além de Havard e o MIT, que ficam em Cambridge (mas é só atravessar o Rio Charles), tem várias outras escolas importantes. Tem parques bonitos, alguns antigos e outros novos que renovaram algumas áreas da cidade.

Boston e o Charles River

É muito americana, mas tem gente de todo o mundo nessa cidade.

chinatown

É uma cidade com um excelente transporte público, fácil de usar e se localizar. O metrô é o mais antigo dos EUA, a linha verde começou em 1897 (algumas estações são pequenas e tem trens mais antigos) e cobre bem a cidade toda. Também usei os ônibus (que muitas vezes prefiro) e foi tudo muito tranquilo (usei só um mapa físico local para me guiar). O metrô é conhecido como T, então quando precisar é só procurar o tesão (mereceu o trocadilho). Comprei o passe da semana no Charlie ticket que serve para o metrô e ônibus por 18 doletas que valeram a pena, usei muito. É preciso prestar atenção na direção que você quer ir porque as vezes a entrada na rua é diferente e também no trem que para na estação (a linha verde tem 4 trens que vão para lugares diferentes). A linha cinza/prata é ônibus elétrico que também serve de metrô, e que vai do aeroporto para South Station. Fim do momento transporte público.

Boston também é uma cidade esportiva. É a casa dos Red Sox, do Celtics e da Maratona de Boston, a corrida de rua anual mais antiga (começou em 1897). Em Boston tem sempre alguém correndo, em qualquer lugar a qualquer hora. Adoro.

ao longo do Freedom Trail
(essa linha de tijolos vermelhos)
subindo as ladeiras de beacon hill
em grupo no parque
atravessando a ponte

Fiquei no HI Boston, um hostel ótimo, muito bem localizado, organizado, moderno e limpo.

Vou começar com os dois bairros que mais gostei: Beacon Hill e Back Bay.

Beacon Hill é o bairro mais charmoso de Boston. É histórico e fica numa colina com ruas estreitas, townhouses (ou rowhouses) de tijolos vermelhos. O Louisburg Square que é o endereço mais valorizado da cidade com um parque no meio e casas em volta. E em Beacon Hill moraram pessoas importantes para história e literatura. E é lá que fica a Massachusetts State House com seu domo dourado.

acorn street
morador de beacon hill
casas no louisburg square
louisburg square

Beacon Hill tem o museu da História Afro-americana e o Black Heritage Trail - um caminho que mostra os pontos históricos referentes história negra, assim como o Freedom Trail passa pelos pontos históricos da revolução da independência.

entrando em beacon hill pelo Boston Common

A Charles Street é cheia de lojas e restaurantes locais charmosos.

halloween chegando em beacon hill

Back Bay surgiu de um aterramento e é um bairro planejado do século 19 cheio de casas brownstone - estilo vitoriano com tijolos vermelhos. Começa no Public Garden e vai até a Massachusetts Avenue.

boston bikes na biblioteca

É lá que fica a Biblioteca Publica de Boston (a mais antiga do país), o Copley Square, uma praça onde também fica a Trinity Church. Aliás, Back Bay tem muitas igrejas. Tem a Commonwealth Avenue que entre as pistas tem um parque belíssimo.

Boston Public Library
trinity church
parque na commonwealth ave


As ruas de Back Bay são bonitas, arborizadas, e é lá que tem a Boylston Street com várias lojas maiores, bares e restaurantes e a Newbury Street, uma das ruas de lojas mais charmosas que já andei, dá até vontade de fazer compras. Ótima para people watching.

manequins na newbury
newbury street
morador de back bay
o cheers fica na fronteira entre beacon hill
e back bay

Mais posts de Boston: (2) Freedom Trail, (3) Cambridge, (4) Parques, (5) Red Sox, (6) Chá e Cerveja. E de cidades perto: Salem, Concord e Providence

Um comentário:

  1. Adorei as fotos de Boston, principalmente aquela da pilgrim.

    ResponderExcluir