30.9.13

Boston (3) Cambridge

Cambridge é outro município, bem pertinho de Boston, é só atravessar o Charles River. A linha vermelha do metrô deixa em Havard Square, um centrinho de Cambridge e na porta da Universidade de Harvard.

adorei essa vaca da sorveteria 
street art
O centrinho de Cambridge tem lojas, cafés, livrarias e cheio de estudantes zanzando para lá e para cá. Nas ruas adjacentes ficam muitas casas e dormitórios.



A Universidade de Harvard é a mais antiga instituição de ensino superior dos EUA, de 1636, e foi fundada por John Harvard que tem uma estátua popular no campus. Tinha grupos de turistas, de businessmen, de adolescentes fazendo o tour da universidade.



O campus é bonito, super arborizado com cadeiras embaixo das árvores. Chegando lá tive a sensação de já conhecer, afinal aparece em tantos filmes.



Do campus da universidade fui passear na beira do rio porque Harvard é conhecida por ter um time de remo bom (vide os gemeos Winklevoss, remadores olímpicos, aqueles do filme a Rede Social). A beira do rio tem um calçadão, muitas pessoas correndo (óbvio, afinal é Boston), de bicicleta e só olhando o tempo passar.



Não vi remadores, mas vi remadoras treinando e várias pessoas no stand up.



Andei mais na beira do rio e depois voltei para a Massachusetts Avenue para pegar um ônibus até o MIT (Massachusetts Institute of Technology), a universidade dos nerds engenheiros. Adoro.

muitas bikes no MIT
Peguei comida no prédio que tem uma espécie de praça de alimentação, sentei num banco do lado de fora para ver o movimento e estava animado, um ótimo dia para people watching.

Do MIT voltei para Boston atravessando a Harvard Bridge a pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário