10.10.13

Cupcakes - NYC e Boston

Ano passado fiz um post com os três melhores lugares de cupcakes em Los Angeles, então, sendo uma ávida consumidora de bolinhos quando viajo, claro que não ia deixar de fazer um ranking dessa viagem.

Antes queria dizer que quase não como cupcakes aqui no Brasil porque as coberturas quase sempre são feitas com o denso (e doce demais) leite condensado, deixando uma sensação pesada, e roubam a atenção do bolo. Nos EUA as coberturas são mais leves, geralmente usam buttercream, complementando e deixando o gosto do bolo sobressair.

Em muitos desses lugares comi as versões mini porque, vamos combinar, se tivesse comido tamanho normal em todos teria uma overdose de glicose.

7- Magnólia Bakery
Não sou fã de Sex and the City, achei alguns episódios divertidos, mas não me apeguei. Dito isso, sou muito fã de bolinhos e não podia deixar de experimentar os da Magnolia que ficaram tão famosos.


A loja é fofa, estava cheia de gente, e a pressão para escolher um cupcake rápido foi grande. Fui no de chocolate chamado Devil's Food.


Se tem uma coisa que eu entendo bem é de bolo de chocolate. Esse da Magnolia Bakery era apenas ok. Para ser a comida do diabo não era nada especial.

6- Crumbs Bake Shop
Em Boston vi um cara entrando no restaurante com uma sacola cheia de cupcakes lindos. Fui lá na cara de pau e perguntei de onde eram (#aloka dos bolinhos). Os cupcakes da Crumbs todos tem cara de bolo de festa, o tamanho é enorme e a cobertura cheia de firulas. Comi a versão mini do red velvet e estava gostoso.

Depois passei por outra loja deles no Brooklyn e comi outro mini de abóbora. Gostei do bolo mas não da cobertura.

(Infelizmente não tirei foto dos bolinhos da Crumbs, mas tem no site)

5- Molly's Cupcakes
Na porta tinha um adesivo dizendo que esse tinha sido eleito o melhor cupcake da cidade. Entrei, óbvio. Comi um de chocolate amargo sem farinha de trigo com cobertura de baunilha. O bolinho recheado estava maravilhoso, a cobertura nem tanto (mas era leve). Quando lembrei de tirar uma foto do bolinho já tinha dado uma mordida, sorry.


4. Eleni's
Essa loja fica dentro do Chelsea Market e é super colorida. Além de cupcakes, também vendem biscoitos decorados. Não comi biscoito, mas adorei o cupcake de red velvet que cortam a parte de cima e colocam a cobertura no meio. Genial.



3. Sprinkles
Em Los Angeles visitei a Sprinkles e seu caixa eletrônico de bolinhos. Em NY o caixa eletrônico ainda não está pronto, mas os cupcakes estão.



Comi o mini do red velvet e o tamanho normal de abóbora. Ambos deliciosos. A apresentação dos bolinhos é minimalista e linda.



2. Sweet Cupcakes
A Sweet foi a primeira loja que cupcakes que fui nessa viagem, em Boston. Acertei de primeira. O cupcake é de um tamanho bom e também tem mini. O bolinho tem um gosto caseiro.
Comi o red velvet, o de limão, o de chocolate duplo, e o de chocolate com baunilha vegan. Todos deliciosos.



1. Georgetown Cupcakes
Andando na Newbury Street, em Boston, vi a vitrine dessa loja e um bocado de gente dentro. Como não amar uma loja de cupcakes que tem bolinhos de chocolate chamados: chocolate² e chocolate³. Chocolate. Ao. Cubo. I rest my case.
Comi o maravilhoso chocolate², o red velvet e o gluten free chocolate. Todos deliciosos.
Também tem loja em NYC.




PS. Juntando os dois rankings o Auntie Em's Kitchen de Los Angeles continua campeão. Empatados em segundo o Big Man Bakes e Georgetown. Sweet e Sprinkles em terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário