4.10.13

Salem

Fui de ferry para Salem e antes de entrar no barco dei uma voltinha pelo HarborWalk, um caminho que vai beirando o porto de Boston.

o aquário de boston 

A ida para Salem no ferry leva uma hora e é um passeio lindo.









Salem é a cidade das bruxas. Entre 1692 e 1693 a cidade foi palco do Salem witch trials, julgamento de pessoas acusadas de bruxaria. Salem foi uma colonização Puritana e não tinha nada que os puritanos tinham mais medo do que demônios e bruxas. As 20 pessoas condenadas foram enforcadas e hoje tem um memorial dedicado a elas.

memorial das "bruxas"
cemitério ponto turístico

Com toda essa fama de bruxaria Salem deu a volta por cima e hoje é uma espécie de cidade temática. Inclusive teve alguns episódios de A Feiticeira gravados na cidade.




Salem também tem uma linha vermelha no chão para seguir e passa por pontos históricos, museus, o porto, e o Salem Common, o parque da cidade.






A Essex Street é uma rua de pedestres com todo tipo de loja de souvenirs, produtos para feitiços, leituras de mão, fantasias, etc.






Os museus da cidade são quase todos sobre bruxaria e piratas (aparentemente piratas e bruxas andavam juntos), mas também tem o museu Peabody que estava tendo uma exposição de ovos Fabergé.



O Hawthorne Hotel tem um lobby interessante, uma decoração antiga, foi onde os atores de A Feiticeira ficaram e na parede tem fotos e páginas do roteiro.

feiticeira tem estátua


Voltei para Boston de trem, meia hora de viagem para a North Station.

Nenhum comentário:

Postar um comentário