1.7.14

Fim das oitavas

A Holanda jogou contra o México aqui em Fortaleza. Logo pela manhã, antes do jogo, os holandeses estavam atrás de um trio elétrico em plena Beira Mar.

O sol estava forte e fez muito calor. O jogo estava lá e cá, todos procurando a sombra, e foi o México que saiu na frente. Os holandeses tiveram calma, o Ochoa até tentou fechar o gol mexicano, mas faltando 5 minutos para terminar o jogo a Holanda fez dois gols. E assim o México volta para casa.




O jogo seguinte foi Costa Rica x Grécia. Até agora não sei como a Grécia conseguiu chegar nessa fase. A Costa Rica fez o primeiro gol e passou o resto do jogo com um jogador a menos. Os gregos empataram nos 45min do segundo tempo, literalmente. Prorrogação tensa e penaltis muito bem batidos, A Costa Rica fez todos e a Grécia perdeu um. Um beijo-tchau para o goleiro lindo da Grécia, volte sempre.

Teremos Holanda x Costa Rica.

A França fez um jogo duro contra a Nigéria e só saiu gol nos últimos 10 minutos de jogo. 2x1 para os franceses.




O melhor jogo dessas oitavas foi Alemanha x Argélia. Corrido, com muitas tentativas de gol e ótimas defesas. Terminou em 0x0 no tempo normal. No início da prorrogação a Alemanha fez logo um gol, fez outro quase no fim. A Argélia também fez um gol no finalzinho deixando os alemães um pouco tensos com a possibilidade de um empate, mas não conseguiram.




Alemanha x França nas quartas.

A Argentina jogou contra a Suíça e Zzzzzzzzzzzzzzzzzz. 1x0 para Argentina na prorrogação.

Bélgica e USA se enfrentaram na Fonte Nova, mas nem teve goleada. A Bélgica jogou muito, atacou muitas vezes mas a defesa americana era quase a japonesa do volei - não passava nem caia nada. O goleiro Howard se desdobrou, fez defesas maravilhosas e os americanos seguraram a onda até a prorrogação.

A Bélgica marcou 2 gols mas os americanos não se entregam fácil e ainda fizeram um. Bye, bye USA. Uma pena, sentirei saudades da torcida animada.




Argentina x Bélgica nas quartas. E vai ser bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário