14.4.15

Novas séries

O Demolidor

Uma série sobre o herói cego e destemido da Marvel. Matt Murdock perdeu a visão ainda garoto num acidente que derramou um líquido radioativo nos seus olhos. Ficou cego, mas os outros sentidos melhoraram muito (muito mesmo!). Ele é local de Hells Kitchen em NYC, seu pai era um boxeador que perdia mais do que ganhava lutas. Matt cresceu, virou advogado, continuou treinando e virou o herói que quer salvar as pessoas do bairro de uma especulação imobiliária, de bandidos e de mafiosos barra pesada. A série é muito bem feita, é violenta, mas tanto seu herói quanto o vilão principal não são nem tão bonzinhos nem tão maus. Inclusive são mais parecidos do que gostariam. O Charlie Cox foi uma ótima escolha para fazer o Matt Murdock, ele tem aquela coisa frágil e forte ao mesmo tempo (e tem um shirtless digno).

É uma série do Netflix então dá para fazer uma maratona e ver tudo de uma vez, mas aconselho ver devagar. Primeiro porque é violenta e são muitos ossos quebrados e segundo para não acabar rápido porque outra temporada só ano que vem.


Unbreakable Kimmy Schmidt

Uma série de comédia escrita pela Tina Fey. A Kimmy Schmidt ficou presa por um pastor de um culto apocalíptico num bunker subterrâneo com outras 3 mulheres durante 15 anos. Quando saiu foi logo para NYC, teve seu dinheiro roubado mas conseguiu um lugar para morar e um emprego. É praticamente uma série sobre uma pessoa que tem todas as referências nos anos 1990 e com muitos personagens curiosos. O Titus, um ator desempregado, que é o colega de quarto da Kimmy é ótimo. Tem muita coisa nonsense, mas é risada garantida. Só o hit Peeno Noir e a música da abertura já valem a pena.


American Crime 

Uma série dramática sobre vários lados de um crime. Um casal é atacado dentro de casa, o homem morre mas a mulher vai parar em coma no hospital. A partir daí temos: os pais do homem que morreu (que são separados e se odeiam), os pais da mulher em coma, um casal de junkies que estão envolvidos no crime, um garoto latino que empresta o carro que foi usado no crime (e sua familia). Ninguém é inocente, mas todos tentam puxar a sardinha para seu lado. Já vi uns 5 episódios e o grande crime americano é o preconceito. A Felicity Huffman faz (muito bem) mãe do homem que morreu, é a personagem mais detestável da série.


Jane the Virgin

A Jane é uma garota certinha, trabalha, estuda, e prometeu para a avó que só ia transar depois de casada. Jane tem um noivo bacana, mora com a abuelita e a mãe (que foi mãe solteira daí a preocupação da avó) em Miami.
Um dia a Jane vai fazer um exame de rotina e a médica que estava num dia péssimo trocou as fichas e inseminou a Jane.
Jane fica grávida do dono do hotel onde ela trabalha e muitas confusões seguem.
É novelão mexicano/venezuleano de primeira. O narrador é sensacional, a avó só fala em espanhol, tem todo aquele colorido de Miami e muitas reviravoltas.
Dou risada com essa série. Especialmente com narrador e com pai da Jane, Rogelio.



Bloodline é outra série nova sobre uma família cheia de confusões, ainda não vi, mas está na lista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário