24.4.15

Os Vingadores: a era de Ultron


Então, recapitulando esse babado dos Vingadores.

Homem de Ferro tem 3 filmes: o primeiro é muito bom, o segundo também gostei, mas o terceiro...hum...teve a casa destruída e não curti, mas foi nesse que apareceram os soldados do Homem de Ferro (se é que posso chamar disso) e o War Machine.

O Thor teve 2 filmes para desfilar sua gostosura cósmica e trazer o elemento alienígena para a história. Foi ele que trouxe o vilão do primeiro filme dos Vingadores, seu irmão Loki (todos amam Loki, mesmo sendo meio do mal).

Capitão America tem 2 filmes: o primeiro conta sua origem como primeiro vingador lá nos anos 40, é um filme bom, mas o segundo, Soldado Invernal, é o melhor filme de um dos Vingadores (inclusive estou devendo um resumo desse filme), tem uma participação significativa da Viuva Negra e a S.H.I.E.L.D. sobe no telhado. Não dei muita bola para o Capitão America antes, mas hoje é o meu preferido. Até o Homem de Ferro o obedece, as vezes.

O Hulk tem 2 filmes nada a ver um com o outro e nem com o resto. Até os atores são diferentes, mas o que importa para a Marvel é o com o Edward Norton de 2008.

Teve o super divertido filme dos Guardiões da Galaxia que não tem muita ligação com o resto (afinal estão em outra galaxia) mas foi nesse filme que descobrimos que tem uma galera querendo colecionar umas pedras com poderes.

No primeiro filme dos Vingadores eles se juntaram para não deixar que o Loki fizesse muita bagunça na Terra, até que funcionou, ele só destruiu meia Manhattan. Nesse filme o Hulk mostrou ao que veio, a Viúva Negra e o Hawkeye garantiram seus lugares no time. Foi animado, divertido, colorido e deixou todo mundo querendo um segundo.

Aqui um video que resume tudo em 7 minutos.

Ufa! Finalmente chegou esse segundo filme dos Vingadores. (Talvez com SPOILERS a seguir)

Para não deixar dúvida do que seriam as próximas duas horas, a Era de Ultron começa com uma super cena de ação na linha James Bond de começar filmes.

Nesse meio tempo descobrimos que eles estão atrás do cetro do Loki que tem aquela luz azul no meio e o Thor quer levar de volta para casa. O cetro está no esconderijo não muito secreto da Hydra (que além de soldados que respeitam os Vingadores, mantém um irmão e irmã com poderes) e a galerinha vai com tudo para cima dos soldados. Inclusive usam o código verde (isso mesmo que vocês estão pensando).

Tony Stark chega no cetro mas não sem antes ter uma visão patrocinada pela tal Feiticeira Escarlate (a irmã com poderes telecinéticos). Missão terminada, é hora de voltar para a torre do Tony em Manhattan e fazer uma festinha. Antes de tomar uns bons drinks, Tony e Bruce, essa duplinha do barulho, descobrem que a luz azul do cetro é uma espécie de inteligência artifical super avançada (claro, é alien). Os dois deixam o Jarvis rodando os programas e vão se divertir.

Pausa para comentar a festinha. Os amigos do Capitão America são todos pracinhas, coitado, bonitão daquele jeito já era para ele ter amigos mais novos, mas os coroas curtem o Thor. Tem a médica coreana xonada no Thor. Thor e Tony acham que suas mulheres são incríveis, mas nenhuma das duas se deu o trabalho de aparecer. Rola clima entre Natasha e Bruce. E ainda tem uma rodada de "Quem segura o martelo do Thor", menos erótica do que muita gente gostaria.

Com tudo isso essa festa só fica boa mesmo quando a inteligência artificial alien domina o Jarvis e de quebra assimila um pouco da personalidade megalomaniaca do Tony Stark, se apodera de um dos soldados mecânicos do Stark e vira o Ultron.

Ultron é essa coisa wireless que viaja pelos cabos da internet (aparece como um robô, mas deseja um corpinho humano), domina as informações, se acha filosófico, quer destruir o mundo e ainda gosta de fazer piadinhas.

Dorme com essa Vingadores.

Tem muita (MUITA) destruição (um beijo Superman), piadinhas em excesso (parece que todos os Vingadores fizeram um curso de stand up), muitas participações especiais bacanas, os irmãos com poderes são legais, tem momentos que ficaram mal explicados (o banho do Thor no lago mágico), flashbacks reveladores, momentos desnecessários (alguém realmente se importa com a familia do Hawkeye?), espaço para um herói novo e muita interação entre os Vingadores, especialmente o Capitão America que é o verdadeiro espirito de equipe.

Foram tantos momentos de destruição e briga que fica difícil lembrar de todos, mas achei fofo os Vingadores se unirem para salvar to-das as pessoas da destruição da cidade suspensa. (#ficadica Superman)

Achava que o Ultron ia ser um vilão mais sério, com uma personalidade menos fanfarrona. O Ultron poderia ser mais Exterminador do Futuro e menos Short Circuit.

Volta Loki!

É um filme colorido, divertido, agitado, longo mas passa rápido, e certamente vão vender muitas bugingangas relacionadas.

A Tia Helo ia ficar confusa, é muita gente e muita confusão, mas Thor shirtless sempre vai bem. 657 "Ai, Jesus!" para o Ultron e suas amigues.

Os nerds me avisaram que em 2016 vai ter Capitão America: Guerra Civil. Não sei nada do que se passa nessa história, mas sendo filme do Capitão America deve ser muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário