18.12.15

Star Wars: O Despertar da Força

Quando fui morar nos EUA, ainda criança, tinham lançado o primeiro filme, Star Wars**, no ano anterior. Eu só vi depois na tv e comprei os bonecos da Princesa Leia e Luke Skywalker.

** A New Hope foi o título dado depois.

O Império Contra-ataca, que para mim (e 99,9% dos geeks e nerds), é o melhor filme da série disparado e um dos melhores plot twists ever, vi no cinema. Adoro.

O Retorno do Jedi também vi no cinema e gostei, tem cenas de ação ótimas mas aqueles ewoks...não George Lucas, apenas não.

Aí muitos anos depois vieram os filmes que seriam prequels de Star Wars. Comprei ingresso antecipado para ver o primeiro, A Ameaça Fantasma, e confesso que foi uma decepção. Em uma palavra: Jar Jar Binks. WTF George Lucas?? Os dois seguintes, O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, são um pouco melhores (tem yoda lutando, tem a formação do exercito dos Stormtroopers, tem senador mauzão, Anakin pirando na batatinha, Obi Wan sendo Obi Wan, Darth Vader surgindo, etc) mas os diálogos são tão ruins, mas tão ruins, que deixam algumas cenas sérias muito engraçadas (ou vergonha alheia).

Para piorar o George Lucas fez algumas mudanças desnecessárias nos filmes originais. E a Disney (argh) agora é dona de tudo.

Confesso que fiquei um pouco apreensiva com essa nova leva que vem aí mas o J J Abrams é mega fã da série, fez um reboot ótimo da série do Star Trek e achei que ele ia fazer um bom trabalho. Sem contar que boa parte do elenco original ia estar de volta. E George Lucas se afastou.

(Para quem quiser saber minha ordem dos filmes de melhor para pior: Império Contra-Ataca, Guerra nas Estrelas- o primeiro, Retorno do Jedi, A Vingança dos Sith, Ataque dos Clones e Ameaça Fantasma)

Comprei o ingresso antecipado para O Despertar da Força e fui com os amigos geeks do dia da estréia (ontem).

Detalhe: fui ver esse filme sem saber de nada. Não tinha visto nenhum trailer (e foi difícil evitar spoilers).

O filme é ótimo!! A história do filme é: o Luke Skywalker está meio que perdido/escondido e o pessoal da resistência está atrás dele. Quem está aterrorizando a galaxia far far away é a First Order, que é um Império reloaded e eles também querem saber onde está o Luke. E aí muitos tiros, naves voando, sabres de luz, robôs, festa estranha com gente esquisita, lado negro da força, jedis, etc.

Tem tudo: todas as referências aos filmes anteriores estão lá, o android novo BB8 é uma delícia (mas ainda tchiamo R2D2), Rey é maravilhosa, Finn tem coração, e o Adam Driver está de parabéns por seu Kylo Ren. Han Solo, Chewie e Leia are back! E só peço para que o Poe (Oscar Isaac) tenha mais espaço no próximo filme.

Para quem é fã da série foi um certo alívio ver que, além de dar tudo certo, ficou lindo. Um beijo para o J J Abrams, may the Force be with you.

A Tia Helo provavelmente ia revirar os olhos para aquelas armas a laser mas talvez ela tivesse um pouco de pena dos Stormtroopers. 352 "Ai, Jesus!" para a força despertada.

Agora vamos torrar o din din em merchandising.


Nenhum comentário:

Postar um comentário