24.3.16

Batman vs Superman


Os leitores do blog sabem que o Superman é o meu super herói favorito, é um alien que tenta entender humanos. E cresci com o Superman do Christopher Reeve.

Dito isso também gostei dos outros Supermans que apareceram e esse do Henry Cavill é digno. Aliás, Henry Cavill na tela grande nunca é demais.

Gosto do Batman, ele é tenso, gótico, sofredor, e tem os melhores vilões.

Então vamos ao filme.

Depois da destruição de Metropolis no filme passado do Superman (bem que eu disse que tinha morrido muita gente e gostei que mostraram isso nesse filme), o Bruce Wayne, que era dono de um prédio que foi abaixo matando seus funcionários, fica revoltado.

Bruce quer que o Superman pague por seus atos, e o Superman acha que está certo só porque salvou Metropolis (e talvez o mundo) de uma ameaça alienígena, e tem aquele ar messiânico. Sorry Superman, mas nessa estou com o Bruce Wayne.

No meio de tudo isso os atos do Superman estão sendo discutidos no congresso porque querem controlar o Homem de Aço (boa sorte).

Aí aparece o Lex Luthor (péssimo), cheio de maneirismos bobos, para animar a festa. Só que não. Lex gosta de fazer intriga e fica jogando um contra o outro enquanto cria um bicho maior e mais poderoso.

E tem a Mulher Maravilha (ótima, girl power) que o trailer fez o favor de estragar mostrando que ela aparecia. (Aliás o trailer entrega muito. Parem de fazer trailers que contam a história toda dos filmes)

Esse filme teve coisas que gostei como: o Batman do Ben Affleck é ótimo! E ele malha Arrow Style mostrando um shirtless para lá de digno. As cenas dos dois juntos são todas boas, acho que renderia um papo filosófico bom.

O que não gostei: a música é péssima. Muitas cenas em camera lenta, chega a ser chato. Alguns diálogos vergonha alheia. A Lois Lane está no filme só para ser salva. E as cenas de destruição exagerada, tem hora que dá vontade de sair, ir no banheiro, beber água e voltar porque é tudo igual.

É um filme que quer mostrar muita coisa que acaba não mostrando nada direito. Poderia ter sido bem melhor.

A Tia Helo ia gostar do Superman, ele é bom moço. Ela diria 628 "Ai, Jesus!" para tanto de entulho gerado por essa briga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário