11.5.16

NYC (4)



E voltei a NYC.


Chamei esse post de (4) ara manter a ordem dos posts, e esse é o quarto sobre a cidade, mesmo que os outros três sejam de quase 3 anos atrás.



Dessa vez fui na primavera, mas parecia mais outono. A temperatura raramente passou de 13ºC e só tive céu azul umas duas vezes. (ao contrario da outra vez que fui no outono e peguei dias de sol tão bonitos que nem entrei num museu)

as tulipas apareceram

Mas não achei ruim de jeito nenhum. Primeiro porque tinha passado 4 meses em calor acima de 30ºC então um friozinho é sempre bem vindo. Andar nessas temperaturas é muito agradável (menos quando chove, claro). E, segundo, o temido pólen da primavera não deu as caras e me vi livre de ter que tomar antialérgicos.


Dito isso, foram dias ótimos na cidade. Andei muito a pé (uma média de 14km por dia) e por vários lugares que não fui da outra vez. Inclusive fui a 3 museus e conheci outros parques.

Fiquei no Brooklyn e em Manhattan. Prefiro o Brooklyn, é mais tranquilo e um bom descanso da agitada Manhattan. E no Brooklyn é mais fácil encontrar negócios locais, restaurantes pequenos, mais gente jovem e criativa. (mas o Brooklyn e o que vi por lá fica para o próximo post)

vista do brooklyn

NYC é um mundo. Em Manhattan as pessoas estão sempre com pressa, calçadas lotadas, turistas incessantes (especialmente os chineses), mas existem pequenos oasis onde as pessoas dão um tempo da agitação.

Revisitei o High Line Park, conheci o East River Park do lado de Manhattan e fiz uma caminhada muito agradável ao longo do rio, conversei com uma amiga no Bryant Park que tem um gramado sensacional, vi o reformado Battery Park, passei pelo Tompkins Square Park e não deixei de dar uma volta de bicicleta no maravilhoso Central Park.

high line park
bryant park
battery park
tompkins square park
central park
dando uma volta de bike no central park
east river state park

Fui no novo Whitney Museum que tem uma coleção muito interessante de retratos (em fotos, pinturas, esculturas), nesse museu as pessoas são o foco.

varanda do whitney

Conheci o Cooper Hewitt que está numa casa recém reformada e é um museu interativo sobre design.

a casa maravilhosa do cooper hewitt

Também andei em lojas (mas não muitas). Tive o prazer da Container Store que me deixou loka querendo comprar caixas de plástico para organizar sei lá o que. Vi o que tinha de novo no Soho, a loja da Prada é linda tem uma espécie de half pipe incrível dentro da loja (mas claro que nada de skatistas), em Chelsea e Meatpacking. Dei uma olhada nos novos prédios que estão subindo e fiquei curiosa em ver a estação projetada pelo Calatrava depois de pronta.

está ficando bonita essa estação

Explorei o artístico e alternativo Lower East Side e o posh Midtown East.

two bridges
empire state vermelho

Consegui evitar a confusa Times Square (só vi de longe). E Comi bem.


E tem coisas que você só vê em NYC.

selfie com street art do trump

Nenhum comentário:

Postar um comentário