27.7.16

+ Filmes

Dois reboots de filmes dos anos 1980 e 1990.

Independence Day: O Ressurgimento

Esse filme na verdade é uma continuação do primeiro filme de 1996.

Então há 20 anos a terra foi invadida por uns ETs destruidores que queriam arrasar com nosso humilde planeta. E esses ETs saíram destruindo tudo, matando muita gente. Acontece que a polícia/salvadores do mundo, aka USA, depois de um discurso do presidente americano (o Bill Pullman), recrutou o Will Smith que foi lá e conseguiu derrubar a nave mãe.

Vinte anos depois tem mais naves e mais ETs vindo por aí. Parece que os humanos todos se uniram, em paz, para vir com uma solução para se proteger contra os ETs. Essa para mim é a maior mentira do filme: humanos se unindo. Em PAZ. Aham.

Anyway, temos um novo grupo de pilotos liderados pelo Liam Hemsworth (leitinho australiano do bom) que vão lá dar um jeito nessa nova leva de ETs.

Vários atores do primeiro filme estão de volta (menos o Will Smith que virou estrela, e já adianto que mataram o personagem dele no filme, merecido) e é um filme divertido.

A Tia Helô ia ficar horrorizada com a sujeira que esses ETs deixam por aí. 317 "Ai, Jesus!" para esse pessoal do dia da independência americana.


Ghostbusters

Esse filme foi um reboot. A história começa do zero contando como as Ghostbusters se juntaram para combater os fantasmas de NYC.

Elas são ótimas! Engraçadas. Girl Power. As três cientistas se juntam com a funcionária do metrô (que é a mais esperta) para tentar parar um maluco de abrir um portal XYZ para o mundo dos mortos e fazem com que eles deixem a cidade aterrorizada.

Claro que enfrentam muitas dificuldades (falta de dinheiro, falta de credibilidade, ações secretas do governo, etc) mas dão conta do recado.

Muitos atores do primeiro Ghostbusters aparecem fazendo pontas ótimas e até aquele fantasma gosma verde dá as caras.

Claro que esse filme tem efeitos melhores, afinal tiveram 30 anos para melhorar essa parada, mas acho a história do primeiro filme (com a geladeira cheia de Zuuul) mais interessante.

Acontece que esse filme tem o Chris Hemsworth (leitinho australiano da melhor qualidade). Dançando. Apenas. (insira aqui emoji com olhos de coração)

Vi esse filme num cinema 4D e foi divertidíssimo! Dei muita risada, tomei susto com a cadeira tremendo e alguns sopros na cabeça.

A Tia Helô não iria curtir. Espíritos né? 512 "Ai, Jesus!" para as Ghostbusters.

2 comentários:

  1. Kaká, tu acredita que eu chorei no cinema assistindo Independence day ? Hahahaha
    Tinha terminado um relacionamento, fui pro cinema sozinho pra me distrair um pouco, e abri a boca pra chorar em um filme de ficção científica hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha! mas aqueles ETs deixam qualquer um arrasado.

      Excluir