13.8.16

Boulevard Olímpico

O Boulevard Olímpico é um sucesso.


Essa era uma área da cidade que tinha um viaduto horroroso que, além de esconder boa parte da cidade a beira da Baía de Guanabara, deixava essa parte da cidade horrorosa, suja e abandonada.



As Olimpiadas aceleraram uma obra que já deveria ter sido feita há muito tempo. Derrubaram o elevado, reformaram a Praça Mauá, os galpões do porto, a cidade ganhou um museu novo e também o VLT.

E também ganhou um novo passeio a beira da baía.

Como era uma área da cidade que as pessoas não íam, agora passaram a frequentar com vontade, e espero que continue depois que a Olimpiada acabar.


Hoje estava muito cheio, mas tudo em ordem. A Pira Olimpica é bonita, mas infelizmente está ofuscada por um balão horroroso do patrocinador de cerveja. Os telões são bacanas, tem bastante banheiro, e muitas barraquinhas de bebida.


É uma área rica em arte de rua e o novo painel do Kobra é um presentão para cidade.


Vi o jogo de basquete entre Brasil e Argentina no telão e parecia final de copa do mundo. Uma torcida super interessada, muitos gritos e palmas. E que jogo! Os argentinos levaram a melhor num jogo difícil, tenso, tiveram mais calma no fim.




E o Phelps? Nadou pela última vez em Olimpiadas. E ganhou ouro. Nem sei mais o que posso dizer do Phelps que não já tenha dito. Terei saudades de vê-lo nadando. Sou fã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário