14.8.16

Casas Olímpicas

Durante as Olimpiadas alguns países colocam casas pela cidade. Algumas dessas casas são apenas para atletas e suas famílias (e alguns cidadãos daquele país) terem um lugar para se encontrar, outras são para divulgar o país com exposições, comidas típicas, atividades e produtos e outras para negócios e outros interesses.

Visitei algumas e foi assim:


Casa Suíça




Fica na Lagoa e lá eles fizeram uma estrutura muito bacana. Tem muitas atividades para crianças, tem pista de corrida infantil, pista de gelo sintético e tem um globo de neve gigante que você pode ficar dentro.

Tem uma área agradável com um telão com excelente definição e tem uma bar com comida e bebida. A comida é típica (raclette, salsichão, etc), mas a bebida é local (cerveja nacional e caipirinha).

A entrada é grátis e a fila é grande. (E vai ficar para as Paralimpiadas)


Casa França




Eu gostei muito da casa França. É um espaço enorme dentro da Hípica na Lagoa. Tem muitas atividades infantis, tem muitos food trucks bons, tem dois telões e tem uma área grande coberta que deve ter ótimas festas a noite.

A entrada é 20 reias. (para festas a noite pode ser mais)


Casa Hungria




Essa casa fica dentro do Jockey Club na Gávea. A entrada é grátis e é das 15 as 17 e eles limitam o numero de pessoas lá dentro.



A casa da Hungria é muito bonita, tem uma exposição sobre Budapest, cidade candidata as Olimpiadas 2024, tem paineis interativos sobre os atletas hungaros, tem um cubo mágico gigante do lado de fora com vários cubos dentro para tentar resolver, e todos são muito simpáticos. Tem também dois food trucks com comida típica. E tem um Aqua Bar onde você pode provar vários tipos diferentes de água.


Casa Dinamarca




A casa das bicicletas. Fica em Ipanema, é pequena, mas eficiente. Tem uma parte sobre a sustentabilidade dos dinamarqueses e outra que é uma casa Lego para crianças. Do lado de fora tem várias bikes produzidas na dinamarca, uma mais linda que a outra.

Entrada grátis.


Casa Coreia




A casa da Coreia fica aqui no Leme num quiosque. Como PeyongChang vai sediar as Olimpiadas de inverno 2018 o estande é temático. Tem um painel lindo que se movimenta com os esportes das Olimpiadas de inverno. Tem várias coisas realidade virtual 3D e tem prova de comida coreana.

Também é grátis. (e vai ficar para as Paralimpiadas)


Casa Russia




Fica no Clube dos Marimbás do lado do Forte de Copacabana. A vista é linda, os russos escolheram bem. Só abre duas vezes a público com entrada grátis, mas nãos em antes tirarem uma foto sua e de sua identidade.(medinho). Uma foi dia 10 e a próxima é dia 18. Tem matrioskas gigantes lindas, tem exposição sobre os atletas, tem um palco para shows, tem uns russos lá malhando, e tem um bar com comida e bebida.


Casa Alemanha

A casa dos alemães é uma barraca de praia com telão, rede, e muito espaço na areia para sentar e curtir. Tem cerveja alemã da boa e sanduiche com salsichão. Entrada grátis e vem que cabe todo mundo. (vai ficar para as Paralimpiadas)



Casa México

Essa casa é dentro do Museu Histórico Nacional perto da Praça XV. Tem três exposições, uma com cerâmicas sorridentes muito simpáticas, outra sobre a Frida Kahlo para crianças e outra sobre as Olimpiadas na Cidade do México em 1968. Durante as Olimpiadas tinha tenda temática. (Vai ficar nas Paralimpiadas)

museu historico nacional


Casa Brasil

Só fui nessa depois das olimpiadas (e estou fazendo um update nesse post) porque as filas durante eram gigantescas. A Casa do Brasil é ótima! tem dois galpões enormes com muitas redes para deitar e relaxar. No primeiro galpão tem tudo de indústria e agricultura do país, no segundo tem toda parte de turismo e cultural. Tem atividades para crianças e até um filme que dá a sensação de estar nas cataratas de Foz do Iguaçu. Fica até o fim das Paralimpiadas mas acho que essa casa deveria ser permanente.



Casa Austria

A casa dos austriacos fica dentro da sede do Botafogo em frente ao shopping Rio Sul. Achei essa casa sem graça, era só bar com comidas e bebidas e telões para ver jogos. Tem gente que gosta, mas quando fui tinha uma mulher tocando saxofone que parecia lounge fim de noite de cassino em Las Vegas.


A única coisa bacana é que colocaram um paredão de escalada dentro do shopping para crianças, mas para isso não precisa passar pela mulher tocando saxofone.


Casa Britânica




Os britânicos escolheram o bonito Parque Lage para ser sua casa. Teoricamente era aberta ao público mas tinha que se cadastrar preenchendo um formulário online e, dependendo dos seus interesses. talvez você recebesse um convite para visitar. É uma casa mais voltada para negócios. Mas eles deixaram o parque aberto ao público, só a casa que é restrita a convidados.


Casa USA

A casa dos americanos não é aberta ao público, mas o gift shop é. Claro. Na loja tem várias roupas e acessórios da equipe americana. Algumas coisas são da Nike (preço razoável) e outras da Ralph Lauren (caros). Como disse o Nick, eles não deixam de divulgar sua cultura de consumo.


Casa Holanda

A casa Holanda gosta de se vender, dizem que é a mais animada, que tem festas e eu vi alguns snapchats feitos lá que mostraram isso. Fica no Monte Líbano, um clube na fronteira da Lagoa com Leblon, e custa 45 EUROS para entrar. Isso mesmo que você leu: EUROS. Mais de R$150. Por. Pessoa.

E o que eles oferecem? Bem, segundo a moça da entrada, tem um telão onde ficam passando os holandeses, tem um lounge, a noite tem festa e talvez você veja algum atleta passando ali. Além da entrada também tem que pagar para comer e beber lá dentro.

Não entrei. Por 45 EUROS só se o Pieter van den Hoogenband me servisse cerveja pessoalmente.



Casa que não tem mas poderia ter: Tailandia. Com massagistas, óbvio. Aí sim eu pagava os 45 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário